Hamilton diz que só vai seguir na F1 enquanto tiver chance de vencer e ressalta: “Não quero só participar”

Lewis Hamilton reforçou seu amor pelo esporte a motor, mas disse que só pretende continuar na F1 enquanto tiver a chance de vencer. O inglês admitiu também não saber por quanto tempo ainda vai querer competir na maior das categorias do automobilismo

Tricampeão do mundo, Lewis Hamilton afirmou que nunca vai ser feliz "apenas por participar da F1" e que só vai continuar na maior das categorias enquanto tiver chance de lutar por vitórias e títulos. O inglês, atualmente na segunda colocação no Mundial de Pilotos, está na lista dos maiores vencedores da história e garantiu que sua paixão pelo esporte segue intacta, apesar da fase tumultuada que vive no campeonato deste ano.
 
Depois que celebrou o título na parte final da temporada 2015, Hamilton não conseguiu mais subir no degrau mais alto do pódio e vem atravessando uma maré de erros e falhas de confiabilidade do carro da Mercedes, além de ter de enfrentar a dura rivalidade com o colega Nico Rosberg, que vive uma fase mágica, com uma sequência de sete vitórias consecutivas.
Lewis Hamilton bem que tentou, mas está difícil de parar Nico Rosberg em 2016 (Foto: Getty Images)
Ainda assim, Lewis se disse tranquilo. O inglês de 31 anos iniciou nesta temporada a primeira das três que ainda tem de contrato com a equipe alemã. "O objetivo em correr é ser o melhor em todas as oportunidades que eu tiver", disse aos jornalistas em Sóchi, na Rússia, onde a F1 disputou no último fim de semana a quarta etapa do calendário.
 
"Ainda quero ganhar mais campeonatos, ainda quero ganhar muito mais corridas. Não sei por que eu ainda tenho de pilotar para fazer essas coisas porque tive muito disso, mas eu amo fazer o que faço."
 
"Então, só vou continuar enquanto amar esse esporte e não apenas por estar nele, eu quero vencer. Não estou aqui só para participar, e isso nunca vai acontecer", acrescentou o britânico.
 
Com um longo vínculo com a Mercedes pela frente, Hamilton admitiu não saber o quanto ainda vai querer competir na F1. "Pode acabar em breve ou pode durar muito ainda, ninguém sabe. O legal disso é que não há nada planejado", falou.
 
"Quer dizer, a pergunta é: 'Será que ainda vou competir como agora daqui a dez anos?'. Acho que sim, contanto que me mantenha bem fisicamente. Agora se vou querer competir, só o tempo dirá", emendou um filosófico Hamilton.
PADDOCK GP #26 (VERSÃO 3) DEBATE F-E, MOTOGP, INDY E F-1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.