Hamilton diz que má forma nas corridas é mistério: “Parece que carrego 50 kg extras no carro”

Lewis Hamilton admite que não consegue entender os motivos da má performance nas últimas corridas, enquanto Nico Rosberg tem obtido bons resultados

Lewis Hamilton admitiu que simplesmente não compreende porque não tem feito boas apresentações nas últimas corridas, enquanto o companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, apresenta resultados consistentes – dois pódios nas duas etapas mais recentes, na Índia e em Abu Dhabi.

“Parece que carrego 50kg extras no carro. Em Abu Dhabi, mesmo se eu não estivesse no meio do tráfego, não seria tão veloz. Mesmo se eu estivesse mais à frente, seria superado pelos adversários”, lamentou.

Para Lewis Hamilton, motivo de má performance é mistério (Foto: Getty Images)

Apesar do mau desempenho pessoal, o inglês está feliz com a subida de produção da equipe alemã, que ocupa a segunda posição no Mundial de Construtores, 11 pontos à frente da Ferrari.

“Não estou particularmente feliz com o meu desempenho, mas muito feliz com a performance da equipe. O trabalho duro no desenvolvimento do carro tem sido notável. Ainda assim, eu não sei o que acontece quando chegamos às corridas, tenho sofrido bastante. Tem sido assim por várias etapas”, relatou.

Hamilton disse, por fim, que a Mercedes enfrenta problemas para atingir velocidades elevadas. “Temos dificuldades para ultrapassar. A Ferrari chega no meio da reta e já está à frente. Para nós, essa ‘janela’ é menor, um pouco antes da entrada da curva. Mas aí já é tarde demais”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.