Hamilton destaca trabalho da Mercedes e exalta duelo com Vettel em Barcelona: “É assim que as corridas deveriam ser”

Lewis Hamilton marcou sua vitória 55 na F1 em grande estilo. Mesmo depois de ter cometido um erro na largada e ter proporcionado a chance de Sebastian Vettel tomar a ponta, o tricampeão do mundo conseguiu reagir na base da estratégia da Mercedes e depois de um duelo com seu grande rival em 2017. Uma disputa exaltada pelo vencedor do GP da Espanha

#GALERIA(7026)
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Quando Lewis Hamilton patinou na largada do GP da Espanha e viu Sebastian Vettel assumir a liderança da corrida, parecia que só mesmo o improvável o levaria de volta à ponta em Barcelona. Mas a Mercedes conseguiu reverter a força da Ferrari em ritmo de corrida graças a uma estratégia perfeita de pit-stops. O time arriscou ao colocar Lewis em seu último e mais longo stint com pneus macios, contra um Vettel com pneus médios. 

 
No fim das contas, deu tudo certo, e Hamilton conseguiu comemorar sua vitória 55 na F1. Uma vitória que veio na base da estratégia e depois de uma grande disputa roda a roda com Vettel na curva 1, já na fase final da disputa deste domingo (14). Agora, a diferença entre os dois caiu para seis pontos: 104 para Seb e 98 para Hamilton.
 
Ainda dentro do carro, Hamilton agradeceu à Mercedes pelo grande trabalho e pela estratégia perfeita que o levou de volta ao topo do pódio depois de sofrer um duro revés há duas semanas, na Rússia. “O que eu posso dizer… fantástico trabalho. Tudo esteve no ponto em todo o fim de semana. Eu gosto muito de todo o trabalho duro feito pelo pessoal na fábrica”, disse.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Lewis Hamilton festeja a grande vitória no GP da Espanha (Foto: AFP)
Logo após a cerimônia de premiação no pódio, Hamilton destacou também a luta dura, porém leal, com seu grande adversário na luta pelo título em 2017.
 
“A equipe fez um trabalho incrível. É assim que as corridas devem ser, Seb estava incrivelmente perto e incrivelmente rápido”, declarou. Quando os dois tocaram roda na curva 1, já na fase final da corrida, Hamilton chegou a pensar que tivesse sido o fim da corrida. “Senti que estivesse fora do páreo, mas eu estava lá. É como as corridas devem ser, e eu não mudaria isso”, destacou.
 
“Foi uma corrida difícil. Meu pescoço está bem, mas fisicamente eu perdi quase 2 kg nesta corrida. Ele guiou fantasticamente bem e é um grande privilégio correr contra um piloto incrível”, elogiou o britânico.
 
Sobre a largada em si, Hamilton ainda não sabe o que ocasionou o erro. “Não sei o que aconteceu de errado na largada. Pensei que tinha feito tudo certo, mas acho que a roda patinou”, complementou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Hamilton foi bastante elogiado por Niki Lauda, presidente não-executivo da Mercedes, que só não teve mais motivos para comemorar em razão da quebra de motor de Valtteri Bottas, que acabou com as chances de um pódio duplo do time alemão.

 
“Lewis merece muito a vitória. Nós merecemos muito a vitória. Tudo correu bem para nós hoje. Lewis venceu a corrida com uma pilotagem incrível. Lewis fez um trabalho muito bom, tenho de dizer”, declarou o dirigente em entrevista à emissora britânica Sky Sports minutos após a corrida.  
 
“Sinto muito por Bottas e seu problema no motor. Agora nós temos de identificar qual o problema, achamos que é um novo problema”, acrescentou o dirigente austríaco.
 
RUMOR SOBRE PRÉ-ACORDO COM MERCEDES PODE ESTRAGAR RELAÇÃO ENTRE VETTEL E FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.