Hamilton corre sem garrafa de líquidos em 2017 na tentativa de ajudar Mercedes na luta para reduzir peso do carro

Lewis Hamilton e a Mercedes estão fazendo de tudo na briga com a Ferrari em 2017. Lutando contra o peso do carro, o inglês decidiu tirar a garrafinha de líquidos do W08. E entende-se que a falta do recuso pode se refletir em uma perda de até dois quilogramas

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois de uma vitória estratégica no GP da Espanha, corrida disputada no último domingo (14), Lewis Hamilton revelou que não está nem mais carregando a garrafa com líquidos em seu carro neste ano, em uma tentativa de economizar peso e ganhar performance. Isso porque a Mercedes vem enfrentando dificuldades para alcançar o limite de 728 kg do conjunto carro-piloto.

 
Embora tenha conseguido promover atualizações ao longo das cinco primeiras corridas de 2017, a equipe ainda precisa encontrar outras formas de melhorar para ter condições de usar o lastro, recurso que deve ajudar a equilibrar melhor o carro. 
 
Por conta disso, Hamilton decidiu interromper a hidratação e retirou a garrafinha de bebida durante a corrida. Entende-se que falta do líquido será importante para tirar um quilograma ou dois no início da prova.
Lewis Hamilton venceu o GP da Espanha (Foto: Beto Issa)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Durante a corrida catalã, Hamilton se mostrou ofegante ao falar com a equipe no rádio e, após cruzar a linha de chegada, admitiu que a prova foi demasiadamente exaustiva. "Acho que tudo depende do tipo de corrida que você está tendo", explicou o britânico. "Muitas vezes é preciso economizar combustível, como aconteceu na Rússia, ou então cuidar para evitar um superaquecimento", emendou.

E falando sobre a decisão de não se hidratar, o tricampeão se disse disposto a fazer tudo que puder para ajudar no ganho de performance do carro.  "Da volta 1 até o final, tive um ritmo muito forte na corrida [da Espanha). Nós estamos usando tudo o que temos. No primeiro stint, por um momento, era fatal ficar próximo de Sebastian. Ele estava matador", disse Lewis, se referindo ao início da prova, quando perdeu a liderança para o rival Sebastian Vettel.

 
"Também não estou mais carregando a garrafinha de bebidas no meu carro para economizar peso, então não estou bebendo nada durante a corrida. No final, eu usei tudo que tinha sobrado. Quando saí do carro e me joguei nos mecânicos, o meu batimento cardíaco foi lá em cima. Estava realmente muito cansado, então não sei se vou fazer isso novamente", revelou.
 
Com o triunfo em Barcelona, Hamilton conseguiu reduzir para seis pontos a diferença que o separa do líder Vettel (104 a 98). 
RUMOR SOBRE PRÉ-ACORDO COM MERCEDES PODE ESTRAGAR RELAÇÃO ENTRE VETTEL E FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.