Hamilton comemora pole-position em Paul Ricard, mas prega humildade: “Q3 não foi como eu esperava”

Lewis Hamilton mostrou que o GP da França é dele. Depois de mostrar ritmo dominante durante toda a classificação deste sábado, o titular da Mercedes cravou 1min30s029 para conquistar a posição de honra do grid de largada

Lewis Hamilton fez barba, cabelo e bigode na classificação deste sábado (23). Em Paul Ricard, o inglês não só liderou Q1 e Q2, mas ainda tratou de anotar a marca de 1min30s029 para conquistar a pole-position para a corrida do domingo.
 
Para o GP da França deste final de semana, a Mercedes enfim apresentou a ‘Fase 2.1’ de seu motor. A atualização se mostrou bastante certeira para a equipe, que ainda colocou Valtteri Bottas na segunda colocação do grid.
Lewis Hamilton (Foto: AFP)
Após apresentar o ritmo tão superior na tomada de tempos, o #44 não escondeu a satisfação com o resultado conquistado, dizendo que apesar do bom resultado, não foi um Q3 como esperava.
 
“O tempo foi bom, melhor do que esperava, mas a classificação é sempre complicada. No Q3, não consegui encaixar a volta que eu queria”, disse.
 
"É ótimo estar de volta na França. É uma ótima resposta do público. Animado para meu primeiro GP em Paul Ricard e estou feliz, é um grande show. Feliz com essa primeira fila para a equipe", completou.

A pole-position tem também um gosto ainda mais especial para Hamilton. Afinal, é sua volta para a primeira posição do grid após duas etapas fora, além de ser sua primeira na França.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.