Hamilton aprova performance da Mercedes, mas mostra preocupação com pneus: “Temos trabalho a fazer”

Piloto inglês elogiou o circuito de Suzuka e espera ter um bom rendimento na classificação para ter boas chances na corrida, mas ressaltou que a Mercedes precisa trabalhar no cuidado com os pneus

A cobertura completa do GP do Japão de F1 no GRANDE PRÊMIO
As imagens da sexta-feira da F1 em Suzuka
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Mais veloz no primeiro e sexto no segundo treino livre para o GP do Japão, realizados nesta sexta-feira (11), em Suzuka, Lewis Hamilton se mostrou satisfeito com o desempenho apresentado pela Mercedes, mas assim como Nico Rosberg, companheiro de equipe, o inglês está preocupado com o desgaste dos pneus.

“Estou feliz com o carro após os primeiros treinos, embora eu admita que ficaria muito feliz se tivesse sido mais competitivo. Temos muito trabalho a fazer esta noite, principalmente na gestão do desgaste de pneus”, disse.

Hamilton também está preocupado com o desgaste dos pneus em Suzuka (Foto: Mercedes)

Também como fez Rosberg, o britânico exaltou o circuito japonês – que considera belo, porém desafiador. “É um lugar ótimo para se pilotar, é veloz. Nosso carro se adaptou bem ao circuito”, observou.

“Ao mesmo tempo, [Suzuka] é exigente e não permite erros. Você está sempre no limite, então o segredo é controlar esse limite”, ponderou Hamilton, que ainda acha que é cedo para fazer prognósticos sobre o desempenho dos carros no GP do Japão.

“Acredito que seja muito cedo para pensar sobre do que seremos capazes aqui, mas eu espero que tenhamos uma boa performance na classificação. Só a partir disso é que poderemos pensar na corrida”, finalizou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.