Hamilton afirma que Mercedes tem potencial para resultado melhor que quinto lugar em Melbourne

Apesar disso, o piloto britânico descartou qualquer chance de lutar pelo título de 2013 e disse que Ferrari, Lotus e Red Bull, nessa ordem, são as equipes mais impressionantes do início da temporada

Lewis Hamilton se mostrou satisfeito com o início de temporada da Mercedes, depois de terminar o GP da Austrália na quinta colocação. O britânico afirmou que o resultado de Melbourne foi melhor que o esperado, mas reconheceu que a escuderia poderia ter completado a prova em uma colocação ainda melhor caso tivesse um cuidado maior com alguns detalhes.

“Com uma boa estratégia, nós podemos ser um pouco melhores. Poderíamos melhorar também nos pneus, poderíamos ter feito um acerto do equipamento melhor e poderíamos ter ido mais rápido”, declarou.

Hamilton afirmou que a Mercedes tem potencial para bons resultados (Foto: Paul Gilham/Getty Images)

Se a Mercedes ainda não tem condições de brigar pela vitória, o campeão do mundo em 2008 afirmou que o melhor carro até agora tem sido o da Ferrari, graças ao bom ritmo de corrida. Depois, vem a Lotus, Red Bull e a própria escuderia germânica.

“Eu acho que a Ferrari tem o carro mais impressionante, seguida por Lotus e Red Bull. Esse é meu pensamento inicial, mas todo mundo tem a própria opinião. A Lotus fez um bom trabalho, e eu acho que a Ferrari é muito boa em termos de ritmo. Mas eu não nos descartaria também”, completou.

Apesar do elogio à Mercedes, o britânico descartou brigar pelo título de 2013 e afirmou que a maior vitória do time é a evolução com relação à última temporada. “Definitivamente não vamos brigar. É preciso pensar no carro e onde estávamos no ano passado. Nós começamos este ano esperando ser um pouco mais rápidos, mas nada próximo de onde estamos agora”, disse.

“Estou buscando ser tão consistente quanto fim no ano passado, mas em termos de desempenho no momento não temos a velocidade necessária para brigar pelo título mundial”, encerrou o britânico.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.