Hamilton admite ser “incrivelmente difícil” fazer sacrifícios por vida na F1

Lewis Hamilton tem estado no seu auge na Fórmula 1 pelos últimos anos. Entretanto, o piloto da Mercedes reconheceu que nem sempre é fácil abrir mão de certas coisas para se manter no mais alto nível competitivo

Lewis Hamilton tem desempenhado em sua melhor forma nos últimos anos na Fórmula 1. Entretanto, o piloto inglês reconheceu que fazer os sacrifícios para sempre estar no topo não é das coisas mais fáceis.
 
Para a temporada de 2020, a principal categoria do automobilismo mundial anunciou um aumento em seu calendário, indo para 22 corridas. Isso vai requerer maior tempo de viagem de todos os envolvidos no esporte, desde pilotos, passando por engenheiros, chefes de equipe, mecânicos e muitos jornalistas que atravessam o mundo.
 
Ao falar do aumento do número de provas e dos sacrifícios necessários, o hexacampeão admitiu que muitas vezes é difícil encontrar o equilíbrio correto. “Acredito que é bastante similar para a maioria dos esportistas, na verdade”, apontou.
Lewis Hamilton (Foto: AFP)

“Para nós pode ser um pouco diferente, já que viajamos muito e acabamos ficando longe por muito tempo, então isso adiciona um grande peso que torna muito, muito difícil manter um bom relacionamento”, continuou.
 

“É diferente para todos, mas falei e li muito sobre outros atletas de outros esportes e obviamente é mais ou menos igual para todos. Mas há aqueles que lidam bem com isso, olhe para Seb [Vettel]. Há muitos atletas que vivem uma vida feliz em segundo plano”, emendou.
 
“Mas eu acho incrivelmente difícil, com o objetivo de ser o mais competitivo possível, você quer ficar 100% comprometido porque não quer ser menos envolvido do que a pessoa próxima de você, e há certas coisas que também adicionam cargas extras de responsabilidade”, pontuou.
 
“Há apenas um pouco de tudo o que você pode oferecer. Depende do quanto de sacrifício você quer fazer”, concluiu.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.