Hamilton admite que correria com Halo “sem problemas” no GP de Cingapura: “Deveríamos mantê-lo”

Bastou Lewis Hamilton testar ele mesmo o Halo para sua opinião sobre a proteção de cockpit mudar. Após criticar duramente a peça em um primeiro momento, neste sábado (17) o tricampeão afirmou que poderia usar a proteção já neste GP de Cingapura, pois além de melhorar a segurança, não traz grandes mudanças na visibilidade do piloto

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
O Halo ganhou um importante fã, e ninguém menos que Lewis Hamilton. Após criticar a proteção de cockpit em um primeiro momento, o piloto inglês afirmou neste sábado (17) que poderia usar a peça durante o GP de Cingapura deste final de semana.
 

O tricampeão testou o acessório no primeiro treino livre da etapa noturna, na sexta-feira. Após ter as primeiras impressões por ele mesmo, o titular da Mercedes reconheceu que o Halo não é tão ruim.
 
“Tirando o fato de que é bem diferente entrar no carro, eu não senti muita diferença. Poderia correr com o Halo neste final de semana sem problemas caso eles autorizassem”, avaliou.
Lewis Hamilton deixou os boxes com o Halo no carro em Cingapura (Foto: Reprodução/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Dos meus retrovisores eu não conseguia ver a asa traseira, então acaba bloqueando um pouco a visão, mas nas curvas não percebi nada demais. Sinto que deveríamos mantê-lo. Definitivamente não é bonito, mas quando olhamos que melhora a segurança em 17%, já é melhor do que nada”, completou.
 

Mas nem todos compartilham da opinião do inglês. Fernando Alonso criticou não só a dificuldade de entrar e sair de seu carro, como também a visibilidade reduzida causada pela proteção.
 
“É bastante difícil entrar e sair do carro, essa foi a primeira impressão que tive. Quanto a visibilidade, é reduzida. Acredito que você acaba se acostumando com isso. Me lembro quando os narizes dos carros ficaram mais altos e a visibilidade piorou muito, mas após dois ou três anos você se acostuma e acaba nem notando”, comentou.
 
“Quando o Halo for introduzido terá um pequeno impacto em termos de visibilidade, mas acredito que ainda precisam trabalhar em termos de design. Entrar e sair do carro ainda precisa melhorar de alguma forma, assim como os mecânicos tem que ser capazes de apertar o cinto de forma mais rápida. Ainda existem muitas coisas a serem levadas em conta”, concluiu.
PADDOCK GP #46 TRAZ BOB KELLER E DEBATE VITÓRIAS DE FRAGA E PEDROSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.