Haas promete solução para que dupla pare de se tocar e trabalhe “como equipe”

Guenther Steiner quase não acreditou quando viu Romain Grosjean e Kevin Magnussen furando pneu um do outro no GP da Inglaterra. Foi a gota d’água para o chefe de equipe, que promete dar um jeito de fazer os pilotos trabalharem juntos

A Haas, além de sofrer com problemas com o carro, segue se complicando com a dupla de pilotos. O episódio mais recente, com Romain Grosjean e Kevin Magnussen se tocando e furando pneus no GP da Inglaterra, parece ser a gota d’água. Tanto que o chefe da equipe americana, Guenther Steiner, quer dar um jeito de fazer os companheiros começarem a atuar como membros da mesma equipe.
 
“Eu preciso pensar e descobrir uma solução”, disse Steiner. “Eu costumo pensar em soluções para ir em frente, esse é meu trabalho. Qualquer que seja [a solução], eu vou mantê-la porque somos uma equipe e todo mundo precisa trabalhar como equipe aqui, e não por si só. Quero todo mundo indo na mesma direção. Quando vi na TV [Grosjean e Magnussen se tocando], eu quase não acreditei. São dois carros se pechando e são nossos”, seguiu.
 
Antes de Silverstone, Grosjean e Magnussen já estiveram em rota de colisão em Barcelona. Na ocasião, Kevin fez a ultrapassagem após bater rodas e levou o sétimo lugar. Romain, entretanto, perdeu rendimento e caiu para décimo.
A Haas busca solução para a dupla de pilotos (Foto: Haas)

Aos olhos de Steiner, o que acontece é estranho – os pilotos ouvem, mas não conseguem aplicar as ordens da equipe.

 
“Parece que eles não estão captando, mas não sei o que eles não estão captando. Eu preciso pensar no que vamos fazer sobre isso, com cabeça fria. Uma decisão sobre como resolver isso, porque é inaceitável. Posso fazer um monte de coisas. Não tenho que listar, mas precisamos de uma decisão para evitar isso”, encerrou. 
 
Sem pontuar desde o GP de Mônaco, a Haas está em penúltimo no Mundial de Construtores, na frente somente da Williams. Fora das pistas, a equipe também tenta resolver a confusão com a Rich Energy, agora rebatizada como Lightning Volt.

 

Paddockast #25
Bênçãos e Maldições da Fórmula E

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

 

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.