Haas mira 2020 “mais crítico” após 2019 em que “aprendemos a reagir”

Günther Steiner analisou a situação da Haas na Fórmula 1. Após um 2019 bastante difícil em que terminou em penúltima na classificação, o chefe da equipe norte-americana apontou erros, mas afirmou que os planos seguem os mesmos para 2020

A Haas não vive sua fase mais tranquila da Fórmula 1, mas isso não causa temores internamente. Günther Steiner, chefe da equipe, reconheceu que 2019 foi difícil, mas deixou claro que os planos seguem intocados para 2020.
 
O último campeonato foi o de pior campanha da escuderia norte-americana desde sua estreia na categoria, em 2016. Romain Grosjean e Kevin Magnussen conseguiram somar apenas 28 pontos, ficando à frente apenas da Williams, última colocada no Mundial de Equipes.
 
Apesar do cenário não tão favorável, o dirigente mostrou calma ao analisar os fatos e vê com certo otimismo a atual temporada. “No passado não tínhamos necessidade de aprender porque o carro era suficientemente bom”, apontou em entrevista ao ‘Soy Motor’.
Gunther Steiner (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

“Acredito que em 2019 aprendemos a reagir a certas coisas que podem acontecer”, continuou o dirigente.
 

“Esse ano foi muito duro porque tivemos boas classificações e corridas, mas não melhoramos. Aprendemos a ser mais cuidadosos e analíticos sobre o que fazemos e não apenas a pensar se algo preto no branco”, continuou.
 
“A ideia é ser mais crítico. Não negativo, pois ser pessimista não te ajuda, mas devemos ter um pensamento mais crítico. Na Espanha, por exemplo, o carro era estranho, mas estávamos rápidos, o que foi incomum”, emendou.
 
“Devemos ser humildes e trabalhar duro para descobrir esses detalhes. Não queremos cometer os mesmo erros. Os resultados de 2019 não mudaram nossos planos para 2020. De maneira nenhuma. Há sabemos quais serão nossos pontos fracos neste ano”, concluiu.
 

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.