Haas minimiza ameaça de exclusão do GP dos Estados Unidos e crava permanência de Austin: “Vai sobreviver”

Gene Haas vai ver sua equipe estrear nas pistas da F1 em menos de um mês nos testes de Barcelona, mas já chega com o seu GP caseiro sob ameaça. O Circuito das Américas está sob perigo, mas Haas não parece muito preocupado

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Desde o presidente do Circuito das Américas dizer no ano passado que o futuro era preocupante para o autódromo por conta dos cortes orçamentários – cerca de R$ 22 milhões – e da falta de eventos, além da chuva monstruosa que caiu no final de semana do GP dos Estados Unidos de 2015, se fala sobre o medo de a casa da F1 nos Estados Unidos não sobreviver por muito tempo. Mas o novato Gene Haas espera outra coisa.
 
Levando de volta uma equipe norte-americana à F1, Haas acredita que não seja viável fechar a pista texana. Mas, ainda que seja, há conversas sobre mais corridas nos Estados Unidos, além dos GPs de México e Canadá. Ou seja, a América do Norte está coberta pelo futuro.
 
"Há sempre essas preocupações, mas é uma linda pista. Eles investiram muito dinheiro, então não acho que vão tira-la. Traz muito dinheiro em impostos para a cidade de Austin. Talvez a fórmula financeira precise mudar um pouco, mas não dá para imaginar o motivo deles não quererem um evento assim. Não importa o que aconteça, é uma linda pista e vai sobreviver. Não posso imaginar a pista não sendo usada", disse.
Vai continuar tendo churrasco do lado de dentro do COTA? (Foto: COTA/ Charles Coates/ LAT Photographic)
"Falaram sobre ter uma pista em Anaheim, Califórnia e Nova Jersey. Fomos para Cidade do México e uma no Canadá. A questão é se vão ter três ou quatro corridas na América do Norte? Não é uma questão de não haver corridas na América do Norte", seguiu.
 
O GP dos Estados Unidos em Austin foi estabelecido com um contrato de dez anos para o qual o governo do estado do Texas entrou com um total de R$ 1.03 bilhão. Bernie Ecclestone já avisou que se alguém quiser renegociar o contrato, "será difícil manter a corrida em Austin".
 
Todo o projeto do Circuito das Américas foi construído com a ideia de um subsídio pago a grandes eventos para que eles reflitam a renda que geram para as sedes. Todo este sistema é feito baseado na receita que visitantes de outros estados do país geram durante a estadia para o evento em questão.
 
O GP dos Estados Unidos de 2016 está marcado para 23 de outubro, mas ficou com um asterisco no calendário como o único ainda sujeito a alterações.
 
VEJA NA ÍNTEGRA A EDIÇÃO #13 DO PADDOCK GP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.