Haas fura próprio anúncio e revela VF-20 com volta às cores antigas

A Haas planejava apresentar o carro em 19 de fevereiro, mas deu um presente surpresa aos fãs já nesta quinta-feira (6). A equipe apresentou um VF-20 novamente em tons de preto, branco e vermelho, cores tradicionais da equipe americana

A Haas estava se planejando para lançar o VF-20 apenas em 19 de fevereiro, mas decidiu não esperar mais. A equipe optou por já nesta quinta-feira (6) divulgar as primeiras imagens do novo bólido, com o aguardo retorno aos tons de preto, branco e vermelho.
 
A volta ao carro tricolor ocorre após hiato de um ano. Foi em 2019, ano da fracassada parceria com a Rich Energy, que deixou o carro preto e dourado. Com o rompimento do acordo de patrocínio antes mesmo do fim do ano, a equipe de Guenther Steiner optou pela volta às raízes.
 
#GALERIA(10012)
 

Olhando pela lateral, o carro remete muito à pintura utilizada até 2018, apenas com branco e preto. A novidade fica na visão frontal: o preto deixa de ser a cor principal no bico, abrinco caminho para o branco com detalhes em vermelho. A asa, por sua vez, deixa de ser completamente escura, abrindo espaço também para os tons de vermelho e branco.

O carro apresentado, entretanto, não é a versão final. Trata-se apenas de uma imagem renderizada por computador, e não o verdadeiro VF-20. Os traços definitivos do bólido só serão conhecidos em Barcelona, com cerimônia apenas uma hora antes do começo da pré-temporada.

 
Os pilotos da Haas para 2020 seguem sendo Kevin Magnussen e Romain Grosjean. A dupla tem a missão de resgatar a equipe após um 2019 dos mais difíceis, com um penúltimo lugar no Mundial de Construtores, superando somente a Williams.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.