Haas comemora passo em frente e maior solidez em segundo ano na F1, mas lembra: “Estamos longe de lutar contra os grandes”

Guenther Steiner destacou a evolução da equipe norte-americana, que se mantém firme como uma das equipes do pelotão intermediário da F1 e contraria a história recente de fracassos de times novatos no Mundial. Contudo, o dirigente italiano entende que ainda é muito cedo para tentar lutar contra as equipes de ponta do grid

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Haas começou sua segunda temporada no Mundial de F1 de forma positiva. Em três etapas já disputadas em 2017, a escuderia norte-americana já faturou oito pontos, estando à frente de potências como a Renault, com apenas dois tentos, e a McLaren, que segue zerada. Não é um início tão bom quanto o do ano passado, com 18 pontos nas duas primeiras provas, mas o time de Kannapolis conseguiu se consolidar no meio do pelotão, e agora com seus dois pilotos somando pontos. Além de Romain Grosjean, Kevin Magnussen também já chegou no top-10, algo que Esteban Gutiérrez não conseguiu em 21 corridas no ano passado.

 
Para Guenther Steiner, chefe da Haas, trata-se de um ano de consolidação e evolução no acirrado grid da F1 como uma das forças no pelotão do meio. A equipe norte-americana está ali no mesmo ‘bolo’ de Renault, Toro Rosso, Force India, com a Williams um pouco mais à frrente.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

A Haas destacou a evolução em seu segundo ano na F1 e a presença sólida no pelotão intermediário (Foto: Haas)
“Demos um passo em frente, o que é bom, é normal. Ano passado foi nosso primeiro ano e, por ser o primeiro, não foi ruim, mas precisamos mostrar evolução, e é o que temos feito. O carro parece ser mais competitivo que o do ano passado, e a equipe parece estar trabalhando melhor para solucionar o que havíamos planejado no ano passado”, destacou.
 
A Haas contraria o retrospecto negativo das equipes novatas que tentaram um lugar ao sol na F1. HRT, Virgin — depois Marussia e Manor — e a Caterham fracassaram e fecharam as portas poucos anos depois de entrarem no grid, em 2010. A Haas, com estrutura diferente, forte parceria com a Ferrari para motores e transmissão e com a Dallara para desenvolvimento do chassi, consegue garantir bons resultados.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“O que sempre dissemos é que precisávamos ser mais fortes no planejamento das corridas, mas ter um bom pessoal leva tempo porque todos têm contratos em longo prazo. Eles chegaram no fim do ano passado e no começo deste, e parece que está dando certo”, comemorou. “Nós somos muito mais sólidos, só estamos na nossa segunda temporada, comparando com Williams ou Renault, que era Benetton, ou Toleman”, acrescentou o italiano.

 
Contudo, Steiner lembrou que ainda é muito cedo para fazer frente com as grandes. “Estamos muito longe de lutarmos contra os grandes, mas estar no meio do grid e sempre buscando estar à frente é gratificante para nós, mas é um trabalho duro. Nada vem de graça, há muita gente, boa gente, e tratar de batê-los é um desafio, mas também é divertido e uma satisfação”, concluiu.
 
PADDOCK GP #75 DEBATE: FERNANDO ALONSO VAI SE DAR BEM NA INDY 500?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.