Haas coloca Danica como "grande candidata" a uma vaga em sua equipe: "Traria uma enorme audiência"

Gene Haas, atual chefe de equipe na Nascar, está montando uma equipe para disputar a F1 em 2016 e disse que Danica Patrick levaria uma enorme audiência para a categoria

Danica Patrick, atualmente correndo na Nascar, pode voltar a pilotar nos monopostos. E não para disputar a Indy, onde a pilota já alinhou entre 2005 e 2011, mas na F1. A revelação foi feita por Gene Haas, atual chefe de equipe de Danica, e que está montando um time para ingressar na F1 em 2016.
 
Indagado se Danica Patrick seria um nome para fazer parte do time, Haas disse que seria interessante tê-la no comando de um de seus carros. "Acho que sim, ela seria uma grande candidata. Danica traria uma enorme audiência, seria muito bom para os Estados Unidos", afirmou Haas no paddock do circuito canadense.

O comandante logo acrescentou: "Se isso vai acontecer ou não… é uma espécie de tiro no escuro", concluiu.

 
Danica Patrick pode chegar à F1 em 2016 (Foto: Getty Images)

O plano inicial de Gene Haas era ter sua equipe no grid da categoria em 2015, mas teve que adiar seu projeto em um ano. A estrutura está sendo montada em Kannapolis, na Carolina do Norte, perto da Stewart-Haas Racing, equipe da Nascar Sprint Cup que Haas mantém com Tony Stewart.

 
Em 115 corridas disputadas pela Indy, Danica Patrick obteve uma vitória e terminou sete vezes entre os três primeiros. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.