Gutiérrez elogia Hülkenberg e diz que alemão é “ótima referência” para ano de estreia na F1

Esteban Gutiérrez afirmou que Nico Hülkenberg deve ser um bom companheiro de equipe e servirá de referência para seu próprio desenvolvimento como piloto de F1

Estreante na F1 em 2013, Esteban Gutiérrez está contente por trabalhar junto de Nico Hülkenberg na Sauber. O jovem mexicano viu, nos primeiros dias de convívio com o alemão, um piloto colaborativo com o time e que deve servir de referência para sua primeira temporada na elite do automobilismo mundial.

“Nico, para mim, é uma ótima referência. Ele tem três anos de experiência e se comunica muito com o time”, falou Gutiérrez. “Para mim, no começo, é importante ter uma boa referência e estou agradecido por ter esta base para, depois, progredir de acordo com o meu potencial”, destacou.

Esteban Gutiérrez foi quem mais andou nos testes da F1 em Jerez (Foto: Getty Images)

Outro fator ressaltado por Esteban foi a linha de pensamento sua e de seu companheiro de equipe. “Ele é muito tranquilo para se trabalhar, temos uma boa comunicação até aqui e uma mentalidade similar, o que é positivo”, avaliou o piloto.

Gutiérrez foi quem mais voltas completou na primeira bateria de testes da F1 em 2013. Ao todo, ele girou 252 vezes pelo circuito de Jerez, contra 240 voltas de Paul di Resta e 227 de Felipe Massa. Fato para se comemorar: “Felizmente, eu me senti muito confortável e dei muitas voltas”.

Ele reconheceu, porém, que a preparação física precisará ser melhor trabalhada. “O pescoço está um pouco duro, algo em que preciso continuar trabalhando, mas não é um grande problema. De resto, sinto-me bem”, disse.

Apesar de ter sido reserva da Sauber nos últimos anos, Gutiérrez disse que, nos treinos em Jerez, parecia que estava em uma nova equipe, já que nunca estivera “diretamente envolvido” com as atividades de pista. “É uma ótima hora para me adaptar a todos os procedimentos e operações. Tentamos diferentes bancos, pedais e pneus e, no geral, o carro estava bastante positivo. O principal era buscar consistência e nós conseguimos isso”, encerrou.

A abertura do Mundial de F1 acontecerá no dia 17 de março, na Austrália. Até estrear em um GP, Gutiérrez terá, ainda, mais duas baterias de testes de pré-temporada, ambas em Barcelona, na Espanha. A primeira delas vai de 19 a 22 de fevereiro e, a segunda, de 28 de fevereiro a 3 de março.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.