Zhou abre leque na F1 e mira fechar contrato “o mais rápido possível” para 2025

Se vendo como segunda opção dentro da Sauber, Guanyu Zhou expandiu o leque de possibilidades e está buscando uma nova equipe para seguir na Fórmula 1 em 2025

O contrato de Guanyu Zhou com a Sauber se encerra ao fim de 2024, mas o time baseado em Hinwil não parece muito interessado em contar com os trabalhos do chinês para o ano que vem. Por isso, o #24 afirmou que já está em contato com as outras equipes do grid e quer encontrar seu destino para 2025 “o mais rápido possível”.

A Sauber está se preparando para passar as operações da Fórmula 1 para a Audi a partir de 2026 e, por isso, a equipe já está em processo de reestruturação. Uma das mudanças anunciadas foi a contratação de Nico Hülkenberg, que vai ocupar uma das vagas da escuderia a partir do ano que vem. Zhou e Valtteri Bottas seguem tentando uma renovação.

Porém, a Sauber não parece querer seguir com nenhum de seus pilotos. Inclusive, o portal suíço Blick noticiou que o time baseado em Hinwil tem Carlos Sainz como primeira opção, mas nomes como Felipe Drugovich, Pierre Gasly, Esteban Ocon e Yuki Tsunoda também são opções. Se vendo sem prioridade, Zhou abriu seu leque de possibilidades.

“Estamos monitorando todas essas diferentes opções. É claro que aqui [na Sauber] ainda resta uma vaga, mas também estou olhando para o que é melhor para o meu futuro. É muito importante começar essas conversas bem cedo. É preciso saber quem tem o interesse e quem pode proporcionar um bom futuro nos próximos anos. Então não tem nada definido”, disse Zhou.

Guanyu Zhou procura opções fora da Sauber para seguir na F1 (Foto: Sauber)

“Mas neste ano não quero ser o cara que espera pela confirmação da equipe, porque o cenário agora é completamente diferente. Então quero ser o cara que toma as decisões e tenta decidir tudo o mais rápido possível. Se esperar muito, pode ser tarde demais”, destacou o #24.

Apesar de estar em contato com outros times, Zhou reforçou que segue tendo conversas com a Sauber e com a Audi — ainda que elas não sejam das mais promissoras.

“Também estamos conversando com Andreas [Seidl, CEO da Sauber],  pessoas da equipe e o pessoal da Audi. Mas eles não estão com pressa para decidir, porque eles já têm algumas opções. É claro que Valtteri [Bottas] e eu estamos entre as opções, mas nada vai acontecer nas próximas semanas. Mas as negociações seguem e acho que eles ainda têm algum interesse. Então vamos ver”, finalizou Zhou.

Fórmula 1 retorna de 7 a 9 de junho com o GP do Canadá, nona etapa da temporada 2024.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.