Grupo de Estratégia da F1 rejeita mudança para uso de cinco motores por temporada, revela revista

Mesmo com apoio da Mercedes e Red Bull para o aumento do número de propulsores por equipe no campeonato, decisão deve ser vetada por não conseguir a unanimidade de votos de todas as escuderias da categoria

Apesar do apoio de algumas equipes, até mesmo da Mercedes, a mudança do regulamento para a utilização de cinco motores por temporada não parece que irá para frente. Isso por que não são todos os times que desejam o propulsor extra no campeonato, por conta do alto custo que geraria, disse a revista inglesa 'Autosport'.

Além da atual campeã de Construtores, a Red Bull também apoiava a ideia do aumento de motores. O motivo é que tetracampeã vem apresentando um ano bastante complicado com a Renault. Neste final de semana na Espanha, por exemplo, Daniel Ricciardo já está no seu quarto e último propulsor.

Christian Horner (Foto: Getty Images)

Porém, mesmo após debates, a mudança deverá ser negada pelo Grupo de Estratégia, pois não houve unanimidade entre as escuderias. De olho nos custos, equipes como Force India, Williams, McLaren e Ferrari optaram por manter o regulamento da mesma forma.

Christian Horner, chefe da Red Bull, já mostrou ter ficado desapontado com a decisão já que, no último mês, havia afirmado que todos os times concodavam com a decisão. “Tenho certeza que na reunião da próxima semana isso será discutido”, afirmou.

“Mas no mundo da F1 sabemos que as pessoas concordam com algumas coisas e então, de repente, mudam suas ideias. Mas mesmo que sejam cinco ou oito motores, não fará diferença para nós. Está claro que ainda usaremos muitos até o final da temporada”, finalizou.

POR UM MILAGRE

A F1 está de volta à Europa, e a porta de entrada para a nova fase da temporada é a já conhecidíssima pista de Barcelona, palco preferido dos testes coletivos. Portanto, é na Catalunha que as equipes vão deixar mais evidentes suas forças e fraquezas desta primeira parte do Mundial. Diante desse cenário, a expectativa para o ‘novo’ campeonato é quase a de um milagre: o da aproximação à Mercedes. E, dados os resultados das quatro etapas iniciais de 2015, é certo dizer que a Ferrari é que sai na frente na tentativa de travar um embate mais próximo e real com os atuais campeões a partir de agora

TUDO EMBOLADO

Indianápolis é uma das cidades mais famosas no mundo do esporte a motor pelas suas 500 Milhas, mas não é esta a única prova que recebe no calendário da Indy. No próximo final de semana, a principal categoria norte-americana de monopostos parte para a disputa da quinta etapa do campeonato de 2015, na prova que acontece no traçado misto do tradicional autódromo. Esta será apenas a segunda edição da corrida neste tipo de circuito. Precedendo as 500 Milhas, o GP de Indianápolis acontece em um momento de extremo equilíbrio entre equipes e pilotos e com uma classificação da temporada bastante embolada

INVASÃO DE TERRITÓRIO 

Pela primeira vez, a F-E consegue uma terceira prova seguida com o mesmo grid, sinalizando um aumento no prestígio com os pilotos. Também pela primeira vez, a categoria dos carros elétricos chega até a Europa e 'invade' o território que é tradicionalmente da F1. A atenção e a melhora que o campeonato apresentou nestes primeiros sete meses é muito maior do que se poderia imaginar. No fim de semana, a F-E desembarca em Mônaco para a sétima rodada da temporada 2014/2015

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