Grosjean releva ofensas do público: “Ninguém vai falar essas coisas na sua cara”

Romain Grosjean é alvo fácil de críticas e piadas em redes sociais, consequência do longo histórico de acidentes. O francês deu de ombros para o problema e disse preferir “ser gostado ou não do que não ter carisma algum”

Romain Grosjean é alvo constante de piadas em redes sociais. Com fama de ‘barbeiro’ na Fórmula 1, o francês recebe desde comentários inocentes até verdadeiras ofensas e xingamentos. Nada disso, entretanto, incomoda o piloto da Haas: afinal, os comentários negativos na internet nunca se transformaram em um problema na vida real.
 
“Na rua, você nunca vai encontrar um cara que fala as coisas na sua cara”, disse Grosjean, entrevistado pelo ‘Motorsport.com’. “Eu me sinto melhor sendo gostado ou não gostado do que se não tivesse carisma algum. Tem gente que torce por mim, tem gente que não. Eu entendo isso. Tem vezes que a gente conversa nas redes sociais. É para isso que elas servem, para pedir explicações: ‘por que você acha que eu bati em todos os lugares ano passado? Me traz as estatísticas e aí falamos sobre isso’. Existe uma imagem que as pessoas fixam. Faz parte, não é tão importante”, seguiu.
Romain Grosjean não se preocupa tanto com as redes sociais (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Grosjean ficou marcado por acidentes desde 2012, temporada de diversos toques que teve como ápice o GP da Bélgica, em que o francês causou uma grande batida na largada e terminou suspenso na prova seguinte. De lá para cá, qualquer sequência ruim de Romain bastava para recuperar o passado, vide o tenebroso começo de 2018 do veterano.

 
“Quando você consegue um bom resultado, as pessoas ficam lá contigo. Quando é um resultado ruim, as pessoas são duras. Algumas vezes eles [público] criticam muito fácil. Só que, novamente, nunca aconteceu de eu encontrar alguém na rua que falasse esse tipo de coisa [críticas] para mim”, encerrou.
 
Apesar das críticas e dos comentários negativos, Grosjean conseguiu um novo contrato com a Haas para 2020. O francês segue ao lado de Kevin Magnussen, mantendo a mesma dupla pelo quarto ano seguido. O visual do novo carro, o VF-20, já foi revelado.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.