Grosjean diz que corridas de 2019 são “Olimpíadas do Azar” em campeonato “doloroso pra cacete”

Romain Grosjean tem enfrentado uma fase difícil na temporada. Com problemas desde a primeira etapa do calendário, o piloto lamentou as dificuldades, se vendo no centro das Olimpíadas do Azar

Romain Grosjean não tem contado muito com a sorte durante a temporada da Fórmula 1. Com inúmeros problemas desde a primeira etapa, o piloto lamentou o que tem enfrentando e já se vê nas olimpíadas de azar.
 
O GP do Canadá marcou mais um dos episódios de problemas para o francês. Na classificação, acabou fora no Q2 após seu companheiro Kevin Magnussen sofrer um forte acidente. Saindo apenas de 14º, cruzou a linha de chegada na mesma colocação.
 
Ao comentar sua situação, Grosjean lamentou todos os problemas da temporada. “Acho que estou nas Olimpíadas de Azar… em corridas. Minhas crianças estão bem, minha esposa está bem, que é o que mais importa. Mas está começando a ser doloroso para cacete”, falou ao ‘Motorsport’.
Romain Grosjean (Foto: Haas)

“Basta pensar sobre tudo. A roda na maldita Austrália, e Lance Stroll me acertando no Bahrein. Tivemos uma falha no disco de freio em Baku. A classificação na última corrida [foi bloqueado por Pierre Gasly e ficou fora do Q2]. E aqui novamente”, completou.
 

A temporada de 2018 do piloto também foi difícil. Entretanto, o titular da Haas ressaltou que, desta vez, as coisas são diferentes. “Isso é diferente do ano passado porque estava fazendo 50% do trabalho.”
 
“Neste ano, tenho feito tudo direito. Esse foi o pior final de semana. Então é bastante decepcionante, mas tudo tem que terminar. Não tem sido um bom caminho há algum tempo, mas algum dia”, encerrou.
 
E a falta de sorte de Grosjean não parece ser só dentro da pista. Sua esposa Marion relatou em seu Instagram como o piloto enfrentou ladrões que invadiram a casa da família na noite da segunda-feira (10).
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.