Grosjean destaca experiência de Magnussen com McLaren e Renault e celebra contratação da Haas para 2017

Romain Grosjean destacou a experiência de Kevin Magnussen na F1 e celebrou a contratação do dinamarquês pela Haas para a temporada 2017 do Mundial

Romain Grosjean acredita que a Haas vai se beneficiar da experiência de Kevin Magnussen. O atual piloto da Renault se junta à equipe norte-americana na temporada 2017, assumindo a vaga que hoje é de Esteban Gutiérrez.
 
Magnussen estreou na F1 em 2014, correndo pela McLaren. No ano seguinte, o dinamarquês ficou apenas como reserva após perder o posto de titular para Jenson Button. Nesta temporada, Kevin ganhou mais uma chance, agora pela Renault.
Romain Grosjean comemorou contratação de Magnussen pela Haas (Foto: Getty Images)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Nessas 39 corridas que tem no currículo, Magnussen tem como melhor resultado o segundo lugar do GP da Austrália de 2014, sua prova de estreia na F1. Em termos de posição de largada, o melhor resultado do piloto são os quartos lugares de Melbourne e da Alemanha, também pela escuderia de Woking.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Ele tem uma ótima experiência com a McLaren e com a Renault neste ano. Eles melhoraram em relação ao ano passado na forma como eles operam, então vai ser interessante ter o feedback e a experiência dele vindo da McLaren, que é uma equipe realmente grande, e aí poderemos trabalhar”, avaliou Grosjean. “Ele é, definitivamente, um bom corredor, sempre que ele segura uma posição na corrida, é difícil ultrapassar e para o time é o bônus que precisamos para pontuar com os dois carros. Essa é a ideia e ele sabe como fazer isso, então tomara que seja uma boa relação”, seguiu.
 
“Claro, você sempre quer bater seu companheiro de equipe, mas o mais importante é que os dois pontuem e que nós dois possamos empurrar o time para frente”, concluiu.
 
Com a mudança para a Haas, Magnussen será o primeiro piloto com experiência em todos os motores V6 disponíveis na F1: Renault, Mercedes, Honda e Ferrari.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.