GP de Las Vegas oferece “preço mais acessível” e anuncia novo modelo de ingresso para 2024

Após muitas reclamações por parte dos torcedores em 2023, o GP de Las Vegas decidiu criar um novo setor mais econômico para aqueles que desejam assistir à prova em 2024

Após muitas reclamações por parte dos torcedores em relação ao alto preço dos ingressos do GP de Las Vegas de 2023, os organizadores agora decidiram criar um novo setor para aqueles que estiverem interessados em acompanhar a etapa deste ano. O novo ingresso general admission — entradas que dão acesso ao circuito, mas não às arquibancadas — já teve seu preço determinado: US$ 1.350,00 (R$ 7.303,50 na cotação do dia).

De acordo com a CEO do GP de Las Vegas, Renee Wilm, o novo ingresso “é um tipo completamente novo para 2024 e que oferece uma experiência premium a um preço muito mais acessível do que a oferta de produtos do ano passado para a mesmo localização do circuito”. No entanto, diferentemente dos demais ingressos modelo GA, que normalmente permitem que os fãs possam andar ao redor do circuito para assistir à corrida de diferentes posições, o novo pacote ofertado tem acesso limitado à curva quatro.

Wilm ainda deixou claro que as pessoas que adquirirem o acesso ao novo espaço “poderão assistir enquanto os pilotos lutam por posição na curva quatro antes de descerem a reta Koval”, além de se divertirem com “DJs, entretenimento ao vivo, oportunidades para tirar fotos divertidas, ativações interativas e muito mais. Os portadores de ingressos também poderão desfrutar da comida nos bares, além de refrigerantes e água de cortesia”.

No ano passado, além dos torcedores, alguns pilotos demonstraram indignação em relação ao valor abusivo dos ingressos, principalmente para uma corrida que estava estreando no calendário da Fórmula 1. Charles Leclerc, da Ferrari, por exemplo, foi um dos mais vocais sobre o assunto.

Cerimônia de abertura em Las Vegas (Foto: AFP)

“Espero que a F1 esteja buscando uma solução para isso, porque com certeza há muitos eventos que são incrivelmente caros. Os verdadeiros fãs que realmente amam o esporte não podem nem mesmo se dar ao luxo de ir às corridas e realmente assisti-las. Portanto, este é definitivamente um problema que precisa ser resolvido”, disse o monegasco na ocasião.

Apesar das muitas dúvidas que foram levantadas antes da realização da corrida, o GP de Las Vegas deu muito certo dentro e fora das pistas. Além dos bons duelos visto nas ruas da cidade norte-americana, principalmente entre o próprio Leclerc e Sergio Pérez, da Red Bull, o grande impacto econômico do evento fez com que a maior parte da população apoiasse a permanência da prova no calendário pelos próximos anos. A classe rainha retorna a Las Vegas entre os dias 22 e 24 de novembro.

Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como de todas as provas do ano.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.