GP de São Paulo? Doria anuncia planos para mudança de nomenclatura

Mudança na nomenclatura do GP do Brasil? João Doria afirmou que caso tudo dê certo, a corrida em Interlagos passará a se chamar GP de São Paulo. Governador também espera que novo contrato seja assinado em dezembro

O novo contrato para a realização da Fórmula 1 em Interlagos pode significar uma mudança na nomenclatura da corrida. O governador João Dória confirmou que caso tudo dê certo, o GP do Brasil passará a se chamar GP de São Paulo.

Na coletiva acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO antes da corrida deste domingo (17), o governador citou que o próximo contrato da Fórmula 1 terá a taxa da FIA para a realização da prova, e a mudança de nome assim como o GP do México, que passa a ser o GP da Cidade do México em 2020.

“Muita gente pensa que há este pagamento. Não há. Haverá com o setor privado, mas o gerenciamento disso será feito com a prefeitura e pelo governo, e esse é o entendimento que estamos evoluindo com o Chase, com a Liberty. Se tudo correr bem, em dezembro podemos anunciar, ou no início do próximo ano. Mas a disposição da prefeitura de São Paulo é prosseguir, investir na F1. Ela traz um retorno extraordinário em turismo, imagem, economia criativa, e não só para SP, mas no Brasil. Tem um ponto que quero destacar que faz parte desta negociação. Se concluirmos positivamente, passará a se chamar GP de São Paulo de Fórmula 1”, disse o governador.

Céu azul neste domingo de GP do Brasil de F1 em Interlagos (Foto: Fernando Silva/Grande Prêmio)

Chefão da F1, Chase Carey participou da coletiva, informando que espera fechar o novo contrato até agosto de 2020, quando o primeiro rascunho do calendário de 2021 será divulgado. Mesmo com a data-limite, Doria espera que o novo vínculo seja assinado em dezembro.

“Geralmente, é quando anunciamos o calendário. Então, quando confirmarmos 2021 no verão, teremos que ter tudo acertado. Já temos o calendário de 2020, mas não tem uma data específica. Precisamos do tempo para vender os ingressos e acertar tudo. Não quero esperar até o anúncio do calendário, é melhor acertar as coisas antes”, disse Carey.

“Como nós aqui de São Paulo aceleramos, a nossa ideia é: se pudermos, nos contatos e reuniões com o Chase agora em dezembro fecharmos. Já temos a proposta pronta, será feita privadamente. Pronta e boa para ser aceita pela Liberty, e será anunciada antes de agosto. Se possível, ainda nesse ano. Quanto mais cedo melhor, ajuda a preparar e organizar o projeto 2021, ajuda também no ponto de vista da rede de televisão, e ajuda também a torcida brasileira a ficar animada por mais 10 anos de F1 em São Paulo“, completou o governador.
 

O GRANDE PRÊMIO cobre in loco o GP do Brasil com os jornalistas Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Flavio Gomes, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe todo o noticiário aqui e tudo dos bastidores e das atividades em pista AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.