GP às 10: Ferrari registra trapalhadas em anos decisivos. Mas neste, Vettel tem peso igual em eventual derrota

Sebastian Vettel poderia estar na liderança do campeonato não fossem os dois problemas em Singapura e na Malásia, garante Flavio Gomes, que lembra do histórico de patacoadas da equipe italiana. E o piloto contribuiu decisivamente para tal

No 'GP às 10' da manhã desta terça-feira (3), Flavio Gomes compara a situação do atual campeonato com a do ano passado, quando Rosberg saiu da Malásia sem nenhum compromisso com a vitória porque não precisava mais dela — tanto que Lewis Hamilton ganhou as quatro. Sebastian Vettel ainda tem chances dependendo de si próprio. O problema é que a Ferrari vai ficar martelando uma eventual derrota por suas confusões e trapalhadas, algo que lhe é comum: erros, como em 1999, com Eddie Irvine, e em 2008, com Felipe Massa. E no caso deste ano, piloto e equipe têm o mesmo peso.

O 'GP às 10' é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO e convidados especiais, sempre às 10h, do dia e da noite.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Veja aqui todas as edições do 'GP às 10'.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.