F1

GP às 10: Dobradinha brasileira e bi de Senna: o inesquecível GP do Japão de 1990

Na abertura da semana do GP do Japão de F1, Flavio Gomes lembra aquela edição que, para o jornalista, foi a mais legal de todas. Em 1990, Suzuka coroou Ayrton Senna como bicampeão mundial e ainda viu uma incrível dobradinha formada por Nelson Piquet e Roberto Moreno. De quebra, Aguri Suzuki fechou o pódio, completando a festa japonesa naquele domingo, 21 de outubro

Grande Prêmio / Redação GP, de Sumaré
21 de outubro de 1990. Naquela tarde em Suzuka, ou madrugada de sábado para domingo no Brasil, a F1 vivia um dos seus mais emblemáticos momentos. No GP às 10 desta manhã de segunda-feira (7), abrindo a semana do GP do Japão, Flavio Gomes recorda a edição da prova nipônica "mais legal de todas". Naquela prova, Ayrton Senna se chocou com Alain Prost na largada e ali, mesmo fora da prova, foi coroado bicampeão do mundo. Mas o grande momento do GP do Japão daquele ano ficou por conta da improvável dobradinha brasileira formada por Nelson Piquet e Roberto Moreno. De quebra, para delírio da imensa torcida japonesa, Aguri Suzuki completou o pódio.

O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO, sempre às 10h (de Brasília), do dia e da noite. Veja aqui todas as edições do GP às 10.
Paddockast #36
O MELHOR PILOTO SEM VITÓRIA NA F1


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.