GP às 10: Com títulos, Brasil vive temporada de mais ganhos do que perdas no automobilismo mundial

A temporada 2017 do Brasil no automobilismo mundial, ainda em que pese a F1, foi de mais ganhos do que perdas, de acordo com a avaliação de Flavio Gomes. Para o jornalista, os títulos conquistados por Lucas Di Grassi, Bruno Senna e Pietro Fittipaldi mostram que o país possui bons representantes no esporte

Na edição desta manhã de terça-feira (21) do GP às 10, Flavio Gomes fez uma análise da temporada do Brasil no automobilismo mundial e vê o “copo meio cheio”. Para o jornalista, ainda em que pese a F1, o país viveu um 2017 muito bom e a prova são os títulos conquistados por Lucas Di Grassi na F-E, Bruno Senna na LMP2 no WEC e Pietro Fittipaldi na World Series. Gomes ainda lembrou a forte campanha de Matheus Leist na Indy Lights e a conquista da vaga na Indy para 2018. Mas há uma ressalva. Apesar do bom ano, as vitórias não são resultado de uma política eficiente de investimento no esporte e nem do trabalho da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). 

O 'GP às 10' é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO e convidados especiais, sempre às 10h, do dia e da noite.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Veja aqui todas as edições do 'GP às 10'.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.