Governo garante realização do GP do Vietnã apesar de coronavírus

Apesar dos primeiros casos de coronavírus e registros de quarentena, a realização do GP do Vietnã está garantida. Governo local afirmou que a prova do dia 5 de abril, a terceira do calendário, seguirá de pé

A edição inaugural do GP do Vietnã está confirmada. Apesar do surto de coronavírus que afeta a vizinha China, o governo local confirmou que a corrida marcada para o dia 5 de abril vai acontecer.
 
O surto matou mais de 1800 pessoas no país mais populoso do mundo, o que motivou a Fórmula 1 a cancelar a prova do dia 19 de abril em Xangai. Com o surgimento dos primeiros casos no Vietnã e as primeiras situações de quarentena, a situação passou a ser monitorada pela categoria.
 
"A corrida da F1 não será adiada. Apesar de ser um evento esportivo, tem muito impacto no turismo do Vietnã e de Hanói", disse Tran Trung Hieu, diretor do departamento de turismo da capital vietnamita à AFP.
Mudança 'geográfica' levou ao acréscimo de uma curva ao traçado de Hanói (Foto: F1/Twitter)
São 16 casos confirmados no país, com 6 deles na comunidade de Son Loi, que fica apenas a 40 km de Hanói.
 
 
"Definitivamente não faríamos nada que colocasse o nosso pessoal em risco. Não acho que a F1 vá fazer isso, então acredito, como o resto do mundo, que precisamos apenas controlar a situação", disse Zak Brown, diretor-executivo da equipe.
 
Será a primeira edição do GP do Vietnã, uma das novidades do calendário de 2020. A corrida acontecerá em um traçado de rua, de 5607 m, com 23 curvas.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.