Russell detalha batida que custou pódio em Singapura: “Quero deitar em posição fetal”

George Russell arruinou o próprio fim de semana depois de, na última volta, jogar fora pontos importantes para o Mundial de Pilotos e Construtores

George Russell viveu um verdadeiro pesadelo na última volta do GP de Singapura, que aconteceu no último domingo (17), depois de bater na última volta, abandonar a corrida e perder a chance de subir no pódio pela segunda vez no ano. O piloto da Mercedes, que chegou a sonhar com a vitória, afirmou que, depois do acidente, sua vontade foi de se isolar do mundo e ficar deitado “em posição fetal”.

Depois que o safety-car virtual foi acionado na volta 43 quando Esteban Ocon teve problemas de câmbio com a Alpine, a Mercedes chamou George Russell (então segundo colocado) e Lewis Hamilton (quarto) para trocar dos pneus duros para os médios e tentar uma vitória em Marina Bay.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Russell bate na última volta do GP de Singapura (Vídeo: reprodução/F1 TV)

A estratégia, no entanto, foi freada pela genialidade de Carlos Sainz, que ditou o ritmo e usou Lando Norris para se defender do ataque da dupla da Mercedes. A cinco voltas do fim, Russell já estava na cola do piloto da McLaren, mas não conseguia fazer a ultrapassagem porque o #4 se valeu da abertura da asa móvel proporcionada por Sainz.

O #63 acredita que uma ultrapassagem em Norris teria mudado todo o rumo da corrida e tornaria a vitória algo possível.

“Tive meia chance com Lando. Acho que com meio comprimento de carro diferente eu teria vencido a corrida porque eu teria passado na frente do Lando e então o Carlos ficaria preso sem DRS e teria passado por ele”, analisou George.

Sem conseguir concluir a manobra, Russell se manteve na terceira posição até o último giro. No entanto, na metade da última volta o piloto tocou a roda direita no muro, perdeu o ponto de frenagem e abandonou o GP de Singapura. O titular da Mercedes falou sobre a sensação após a batida.

“Em vez disso, terminei a corrida na parede e não tenho ideia do que aconteceu, como aconteceu. Provavelmente falta de concentração, talvez frustração por saber que aquela era a última volta, a oportunidade se foi. Um erro de um centímetro meio que estragou todo o fim de semana”, lamentou Russell.

“No momento, você só quer deitar em posição fetal e não quer ficar com ninguém. É a sensação mais horrível do mundo. Quando você está tão esgotado fisicamente, mentalmente esgotado, você perdeu uma oportunidade de vitória e cometeu tal erro. É realmente comovente”, finalizou.

Fórmula 1 dá sequência à temporada 2023 já na semana que vem, entre os dias 22 e 24 de setembro, com o GP do Japão, em Suzuka.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.