Russell crê em mudanças no clima da Hungria, mas vê Mercedes “mais longe que esperava”

George Russell afirmou que Mercedes espera condições totalmente diferentes para classificação e corrida em Hungaroring

TUDO SOBRE A SEXTA-FEIRA DE TREINOS LIVRES DA F1 NA HUNGRIA | Briefing

O que será da Mercedes no fim de semana do GP da Hungria? Os treinos livres desta sexta-feira (29) indicaram para a equipe anglo-alemã que a realidade está um pouco mais complicada do que se imaginava até ontem, de acordo com George Russell. A Mercedes está distante de Red Bull e Ferrari, mas ao menos espera sábado e domingo com condições de pista bastante diferentes.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Se os dois primeiros livres aconteceram com temperatura ambiente em até 33°C e com asfalto chegando a 55°C, a expectativa para sábado é de chuva na hora da classificação. Já para o domingo, clima nublado, sem o sol de hoje, e com temperatura muito mais amena. É uma conjuntura que, para Russell, transformou a sexta-feira numa espécie de teste.

“Definitivamente, não foi nossa sexta-feira mais tranquila até agora e tudo foi meio estranho, porque esperamos pista molhada para a classificação de amanhã”, disse. Russell terminou o TL2 no oitavo posto e viu Lewis Hamilton ser 11º.

George Russell foi oitavo no TL2 no Hungaroring (Foto: Mercedes)
Paddockast #158: O que a Ferrari pode aprender com os erros e acertos do passado?

“As condições do domingo serão drasticamente diferentes, então testamos muitas coisas com o carro e usamos realmente como sessão de testes, para ser honesto. Tentamos maximizar tudo que era feito hoje, mas não vai ter uso no restante do fim de semana”, afirmou.

“Então, deste jeito, mesmo um dia muito difícil acaba sendo produtivo. Estamos certamente mais distantes do que esperávamos e tivemos alguns problemas aqui e acolá, mas acho que amanhã será diferente, assim como domingo. Nem tudo está perdido”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da Hungria. No sábado, o TL3 está marcado para as 8h (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação começa às 11h.

FÓRMULA 1 2022: HÁ CHANCE REAL DA MERCEDES TERMINAR À FRENTE DA FERRARI?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.