Russell avalia 4º lugar como “ótima posição” e vê Mercedes “à frente da Ferrari” na Áustria

George Russell elogiou ritmo da Mercedes e aprovou volta na classificação da sprint do GP da Áustria, mas lamentou diferença de 0s368 para Max Verstappen, que garantiu a pole-position

George Russell ainda busca explicações para tentar entender o motivo de sua volta no SQ3 da classificação para a corrida sprint do GP da Áustria ter sido boa o bastante apenas para o quarto lugar no grid de largada. Por outro lado, o britânico elogiou o ritmo do W15 e afirmou que a Mercedes está “um pouco à frente da Ferrari” na ordem de forças.

Após se envolver em uma disputa mais acirrada contra Lando Norris e Max Verstappen no GP da Espanha, o #63 acreditava que seria possível superar os rivais e conquistar a pole-position para a sprint no Red Bull Ring. Porém, o companheiro de Lewis Hamilton cravou 1min05s054 e ficou 0s368 atrás do dono do RB20 #1, que garantiu a posição de honra.

“Minha volta no SQ3 foi muito forte. Fiquei surpreso com a diferença [para Verstappen], provavelmente exagerei na minha volta de aquecimento e exigi demais dos pneus, provavelmente tirei o pico de aderência deles”, disse Russell após a classificação.

“Essa é a única explicação que tenho. A volta parecia forte, provavelmente a melhor da sessão. Foi um grande retrocesso. O quarto lugar ainda é uma ótima posição para que possamos nos envolver na luta de amanhã”, continuou, deixando claro que espera brigar pelo pódio na prova curta. “Definitivamente, quero lutar pelo pódio na sprint. Mas, claro, olhar para a corrida principal é o mais importante”, ponderou.

George Russell elogiou ritmo da Mercedes no primeiro dia na Áustria (Foto: Mercedes)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Jos Verstappen explode e chama Horner de “infantil”: “De saco cheio”

Por fim, o que vale destaque, de acordo com Russell, é o fato de a Mercedes aparentemente estar superior à Ferrari na Áustria, apesar de ainda faltar alguns degraus para que as Flechas de Prata alcancem a equipe de Norris e Oscar Piastri.

“Mas, mais uma vez, validou o fato de que estamos na briga agora. Provavelmente um pouco à frente da Ferrari no momento, mas a McLaren ainda está um pouco além. Mas é bom estar na frente com um pouco mais de consistência”, finalizou.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Áustria de Fórmula 1 e transmite classificações e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificações, além de antes e depois das corridas. No sábado (29), às 7h (de Brasília, GMT-3), acontece a largada da sprint, ao passo que a classificação oficial será às 11h. Por fim, no domingo (30), os pilotos disputam a corrida no Red Bull Ring a partir das 10h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.