Gasly recorda pessoas “falando merda” sem “nem saber” sobre passagem na Red Bull

Pierre Gasly ouviu todos os questionamentos possíveis durante a passagem pela Red Bull. Rebaixado para a Toro Rosso, o francês recorda que se comprometeu a andar no limite para calar críticos e “acabar com essas bobagens”

Pierre Gasly começou 2019 no olho de um furacão na Fórmula 1. O francês subiu para a Red Bull e, ao invés de tirar proveito de um carro de ponta, começou a sofrer para sequer acompanhar de perto o companheiro Max Verstappen. Um primeiro semestre frustrante terminou em rebaixamento para a Toro Rosso, o que levou à necessidade de dar “110%” de si mesmo para impedir as pessoas de “falar merda” e questionar o talento.
 
"Eu só precisava focar em mim mesmo porque, no fim das contas, sou eu quem pode fazer as coisas acontecerem", disse Gasly, entrevistado pelo ‘Motorsport.com’. "Houve a troca [da Red Bull para a Toro Rosso] e aí eu pensei, ‘ok, essa é uma situação injusta e agora cabe a mim provar a todos que essa não foi a maneira correta’", seguiu.
 
"É claro que eu sempre fui competitivo nos monopostos, desde o começo. E aí, naqueles seis meses, todos começaram a se perguntar: será que ele tem talento? Será que ele tem a velocidade? Será que ele esqueceu como se pilota? Será que ele sabe frear? Mas isso não é algo que se esquece em duas ou três semanas. Para mim era algo importante, eram pessoas falando merda sem saber informações, ou tendo informações pela metade ou nem mesmo sabendo. Eu precisava dar 110% de mim mesmo, garantindo que eu estava no controle nessas nove corridas e basicamente mostrar que preciso acabar com essas bobagens", destacou.
Pierre Gasly queria acabar com críticos "falando merda" (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Gasly conseguiu, de fato, dar um descanso aos críticos. O francês conseguiu pontuar com frequência na Toro Rosso e, mais do que isso, alcançou um pódio marcante no GP do Brasil. Não bastou para retomar a vaga na Red Bull, mas fez Pierre ser novamente um piloto valorizado.

 
"É um pouco sobre a forma que me educaram e como eu cresci, sabendo que eu preciso lutar por tudo que quero na vida. Ninguém nunca me deu coisas e eu nunca tomei nada por garantido porque todas as vezes ficava na dúvida se iria continuar [correndo] no ano seguinte. Não sabia se ia conseguir aquelas vagas, a menos que conseguisse os resultados exatamente em um dia em particular. Caso contrário, as coisas não vão acontecer. Sempre tive essa mentalidade", encerrou.
 
Gasly tem em 2020 a chance de seguir se consolidando como um piloto amadurecido e em evolução. O primeiro passo nisso é a pré-temporada, que começa em 19 de fevereiro em Barcelona.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.