Gasly “não tem resposta” para resultados ruins e quer solução nas férias da F1

Pierre Gasly até achava que teria um bom GP da Hungria após a sexta-feira de treinos livres, só que o rendimento piorou subitamente. É mais um capítulo confuso na temporada do francês, que quer soluções ao longo de agosto

Pierre Gasly faz um 2019 abaixo das expectativas e, com a primeira metade da temporada já no passado, ainda segue com mais perguntas do que respostas. O francês reconheceu que não entende o que causa os resultados ruins e traçou como meta das férias de agosto a busca por algum tipo de norte na temporada de estreia pela Red Bull.
 
A confusão de Gasly a respeito do rendimento ruim se intensificou com o GP da Hungria. Na ocasião, o francês ficou satisfeito com o rendimento de sexta-feira, só que tudo piorou no sábado e no domingo. O resultado final foi um sexto lugar, atrás da McLaren de Carlos Sainz Jr., para dissabor da equipe.
 
“Nós tínhamos bom ritmo, mesmo comparando com os outros caras. Melhor do que de costume”, definiu Gasly. “Só que do TL3 em diante foi diferente. Não temos uma resposta clara nesse momento. Só precisamos entender e analisar isso com o pessoal. Acho que é bom para todos ter uma pausa agora, dar uma desligada e revisar esses primeiros meses. O que deu certo, o que poderia ser melhor e voltar mais fortes na segunda metade. Acho que aprendemos muitas lições desde o começo do ano. Ainda há muito por se fazer, então vamos usar o tempo para voltar afiados”, seguiu.
Pierre Gasly voltou a ficar devendo na Hungria (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Tivemos uma sexta-feira forte. As coisas começaram bem durante o fim de semana e aí, do TL3 em diante, eu perdi muito ritmo e sofri muito com aderência como um todo. A classificação foi difícil. Não consegui maximizar o resultado, mas claramente não encontramos ritmo para brigar pela ponta, e foi a mesma coisa na corrida. Precisamos entender o motivo da perda de tanto ritmo e voltar com mais força em Spa”, encerrou.

 
Gasly chega ao fim da primeira metade da temporada em sexto no Mundial de Pilotos com 63 pontos. O companheiro Max Verstappen é terceiro com 181, quase o triplo.

Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.