F1

Gasly diz que pilotagem na Toro Rosso é “mais natural” do que na Red Bull

Pierre Gasly reencontrou um lugar confortável para pilotar. O francês sente que consegue competir melhor pela Toro Rosso do que pela Red Bull, indicando que agora consegue acelerar no “jeito que gostava antes”

Grande Prêmio / Redação GP, de Berlim
Pierre Gasly voltou a ter performance convincentes após o ‘rebaixamento’ para a Toro Rosso após um primeiro semestre decepcionante pela Red Bull. O piloto francês, oitavo no GP de Singapura, diz conseguir pilotar de forma “mais natural” no STR14 do que com o RB15.
 
“Eu não consegui muito bem pilotar de acordo com o jeito que gostava antes, e agora parece que eu consigo fazer mais aquilo que eu sinto, algo mais natural para mim”, descreveu Gasly. “Principalmente por conta do trabalho com os engenheiros e toda a equipe. Sempre dá para melhorar depois de uma corrida, depois de duas corridas, mas eu sinto que estamos dando passos adiante em cada fim de semana”, seguiu.
 
“Eu me sinto melhor no carro, eu tenho o carro mais ou menos como quero durante o fim de semana. Eu fico feliz com o passo que demos nessas últimas semanas. Espero que dê para seguir em frente nas próximas corridas”
Pierre Gasly reecontrou boas performances na Toro Rosso (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Gasly pontuou em dois dos três primeiros GPs no retorno à Toro Rosso, superando o companheiro Daniil Kvyat em duas ocasiões. Na época da Red Bull, Pierre só superou Max Verstappen em uma prova. Em termos de resultados, não houve um único pódio na passagem, isso enquanto o companheiro holandês acumulou cinco no mesmo período. Foi por isso que a equipe de Milton Keynes tomou a decisão de promover Alexander Albon com efeito imediato.
 
Pierre aparece em sexto no Mundial de Pilotos, muito por conta da passagem pela Red Bull. São 69 pontos até aqui, sendo que seis dessas contam pela Toro Rosso.
 
A próxima etapa da Fórmula 1 é o GP da Rússia, em Sóchi. A corrida, 16ª do ano, é já nesta semana.
 

Paddockast #34
O GRID DOS SONHOS DO ESPORTE A MOTOR


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.