Garantido até fim da temporada na Manor Marussia, Merhi prioriza F1 e encerra contrato com equipe da World Series

Roberto Merhi decidiu focar seus esforços daqui em diante apenas na F1 e, portanto, deixará de integrar o grid da World Series, categoria na qual competia de forma paralela para cumprir seu contrato com a equipe Pons. Rene Binder, piloto da GP2, ocupará seu lugar nas próximas etapas do campeonato

Roberto Merhi encerrou sua participação na World Series em 2015. O piloto da Manor Marussia na F1 optou por priorizar seus esforços na principal categoria do automobilismo e decidiu encerrar o vínculo que o ligava à Pons Racing, com a qual competia na classe de acesso. Sem chances de título na World Series, o piloto de 24 anos ocupa o 12º lugar depois de ter conquistado apenas um pódio na temporada. Assim, seu substituto no time espanhol é Rene Binder, que também disputa a GP2.

Em princípio, o contrato com a Manor Marussia seria até o GP da Espanha, em Barcelona, e o próprio Merhi já dava como certa sua saída do time depois disso. Entretanto, o trabalho realizado pelo piloto foi aprovado pelo time, que após a pausa para as férias de verão acabou por garantir sua presença até o fim da temporada.

Merhi, que antes de ter sido contratado como piloto da Manor havia fechado acordo com a Pons, disputou as etapas de Motorland, Spa-Francorchamps, Hungaroring e Red Bull Ring, onde sofreu um grave acidente. O piloto não voltou para a disputa da etapa de Silverstone porque esta foi realizada no mesmo fim de semana do GP da Itália.

Roberto Merhi vai se dedicar apenas à F1 depois de deixar o grid da World Series (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

Contudo, a partir da etapa deste fim de semana, em Nürburgring, o time já contará com Binder no cockpit do carro #40, enquanto Merhi se dedicará apenas à sua jornada como piloto de F1.

“Merhi decidiu encerrar seu programa na Formula Renault 3.5 devido aos seus compromissos no Mundial de F1”, disse a equipe por meio de comunicado.

Emilio de Villota, que é responsável pela equipe na World Series, aprovou a contratação do veterano Binder. “Ter a chance de contar com Rene é um privilégio, sem dúvidas. Ele vem correndo na GP2 nos últimos três anos e meio e acredito que ele nos ajudará com sua experiência, e precisamos seguir com nossa evolução”.

“Mal posso esperar para começar a trabalhar com ele num circuito tão exigente como é Nürburgring”, completou o dirigente espanhol.

Além de Nürburgring, a World Series terá mais duas rodadas duplas previstas para 2015: Le Mans, entre 26 e 27 de setembro, e Jerez, entre os dias 17 e 18 de outubro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.