FOTO: RB16 completa primeiras voltas em shakedown com Verstappen

Max Verstappen teve a honra de completar as primeiras voltas do RB16, comandando um shakedown da Red Bull em Silverstone. O carro tem poucas novidades em relação ao seu antecessor, mantendo pintura e aerodinâmica semelhantes

O RB16, apresentado nesta quarta-feira (12) pela Red Bull, não tardou em ir para a pista pela primeira vez. Duas horas após a divulgação de fotos do bólido pela internet, Max Verstappen teve a chance de acelerar o bólido em um shakedown em Silverstone.
 
A atividade tem por objetivo checar se o carro está funcionando normalmente, não analisar performance através de tempos cronometrados. Tanto que Verstappen deixou os boxes com pneus de chuva em uma pista.
 
O RB16 em muito lembra seu antecessor, o RB15. Os carros carregam pinturas virtualmente idênticas e, mesmo na análise de soluções aerodinâmicas, é difícil detectar diferenças. As principais estão na área frontal: o bico é mais estreito e tem na ponta um ‘focinho’. Outras mudanças também podem ser detectadas por baixo do bico, com a implementação de soluções já vistas na Mercedes.
Max Verstappen completa as primeiras voltas com o RB16 (Foto: Reprodução/Twitter)

A Red Bull chega em 2020 alimentando a esperança de vencer com mais frequência e, quem sabe, incomodar na briga pelo título. Max Verstappen e Alexander Albon são os encarregados de transformar em resultados as possíveis evoluções do chassi e do motor.

 
A pré-temporada 2020 da Fórmula 1 começa dentro de uma semana, em 19 de fevereiro. São seis dias de atividades antes do primeiro GP, o da Austrália, em 15 de março.
 

 
Paddockast #47
FORD vs FERRARI

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.