FOTO: Novidade na F1, Hanói tem circuito pronto para receber GP do Vietnã

A Vietnam Grand Prix Corporation, empresa criada para organizar e promover o GP do Vietnã, enviou imagens das obras concluídas no circuito no qual está prevista a terceira etapa da temporada 2020 da F1. Contudo, a epidemia global do coronavírus faz com que a prova, marcada para 5 de abril, também esteja em xeque

O palco para a disputa do GP do Vietnã, grande novidade no calendário 2020 da F1, está pronto. A prova, que está marcada para ser disputada em 5 de abril, tem a previsão de ser realizada num circuito que mescla trechos urbanos e compreende 5.607 m de extensão e 23 curvas. Nesta manhã de quarta-feira (26), a Vietnam Grand Prix Corporation (VGPC) divulgou imagens das obras concluídas no circuito de Hanói, desenvolvido pela empresa de Hermann Tilke em parceria com a divisão de esportes a motor da F1.
 
A obra foi concluída na semana passada, após a finalização dos trabalhos na reta dos boxes. Assim, todas as instalações permanentes estão prontas, ficando pendentes somente as obras temporárias, como arquibancadas, edifícios para receber as equipes, centro médico e sala de imprensa.
Hanói está pronta para a F1 (Foto: GP do Vietnã)
Le Ngoc Chi, executiva que é a CEO da VGPC, destacou a importância de uma fase crucial estar concluída para que a corrida seja disputada pela primeira vez no país.
 
“Este é um marco importante para comemorarmos, quando nos aproximamos da primeira corrida da F1 no Vietnã, em pouco mais de um mês. Estamos muito empolgados para testemunhar a extraordinária presença dos carros de F1 neste circuito incrível. Vai ser um momento de grande orgulho para toda a equipe aqui e uma homenagem adequada, em razão do trabalho duro que foi feito para assegurar que a nova pista estivesse pronta a tempo”, disse.
 
“Com a ajuda de todos da Tilke e da F1, estamos confiantes em dizer que essa pista vai ser uma das mais desafiadoras e emocionantes do calendário e esperamos que ela se torne rapidamente a preferida dos fãs. Com as arquibancadas e todas as estruturas temporárias restantes, a emoção em Hanói e nos arredores do GP do Vietnã continua a crescer. Estamos prontos e ansiosos para receber o mundo em Hanói muito em breve”, completou.
Destaque para a estrutura dos boxes para o GP do Vietnã (Foto: GP do Vietnã)
Entretanto, o GP do Vietnã corre o risco de não acontecer em razão da epidemia global de coronavírus. O país está em alerta com o aumento do número de casos no país. A Federação Mundial de Badminton, por exemplo, anunciou a mudança do Desafio Internacional do Vietnã, evento classificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio, de março para junho — o evento aconteceria uma semana antes do GP local de F1.
 
Em nota, a Federação Internacional de Automobilismo admite tomar decisões mais drásticas caso a situação não seja controlada nas próximas semanas ou meses.
 
"Por conta da epidemia do coronavírus, que começou no princípio do ano e que, até agora, afetava principalmente a China, a FIA monitora a situação de perto ao lado das autoridades relevantes e federações nacionais, sob a direção do presidente de sua Comissão Médica, professor Gérard Saillant. 
 
A FIA vai avaliar calendários e suas corridas vindouras e, caso necessário, tomar a atitude devida para ajudar a proteger a comunidade global do esporte a motor e o público geral", afirmou.

A organização do evento, por ora, garante a realização da corrida. “Os preparativos para a prova estão de acordo com o que foi definido no calendário. A corrida da F1 em Hanói em 2020 vai acontecer conforme o planejado. Claro, nós estamos monitorando de perto a situação e vamos notificar nossos clientes e a imprensa caso haja alguma alteração”, disse a CEO.

 
O GRANDE PRÊMIO cobre AO VIVO, em TEMPO REAL e ‘in loco’ os testes de pré-temporada da F1 em Barcelona com o repórter Vitor Fazio. Siga tudo aqui.

Paddockast #49
RAÍ CALDATO: O ARTISTA PREFERIDO DE LEWIS HAMILTON

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.