Foto: na estreia pela Mercedes, Hamilton enfrenta falha nos freios do W04 e sofre acidente em Jerez

Lewis Hamilton completou apenas 15 voltas antes de bater sua nova Flecha de Prata de frente na barreira de pneus na saída da curva Dry Sack em Jerez. O piloto não sofreu ferimentos no acidente, que foi causado por uma falha nos freios do novo carro da Mercedes para 2013

A temporada 2013 da F1 não começou nada fácil para a Mercedes. Responsável por estrear o W04, Nico Rosberg enfrentou problemas elétricos e não completou mais do que 11 voltas na última terça-feira (5), abertura da pré-temporada em Jerez de la Frontera. Escalado para fazer sua estreia pelo time nesta quarta, Lewis Hamilton teve o mesmo azar do seu novo companheiro de equipe.

Após 15 voltas, o britânico enfrentou problemas nos freios traseiros do novo carro e bateu de frente na barreira de pneus na saída da curva Dry Sack no circuito andaluz. Lewis nada sofreu, mas a dianteira da Flecha de Prata ficou bastante danificada. A Mercedes ainda avalia a possibilidade de retornar às atividades deste segundo dia de testes da pré-temporada da F1.

Via Twitter, a Mercedes confirmou que a causa do acidente foi uma falha mecânica. “Lewis sofreu perda de pressão no freio traseiro, os freios dianteiros foram acionados e diminuíram a velocidade do carro, mas ele não pôde evitar a colisão na barreira [de pneus]”, informou a equipe, que investiga as razões da falha em um sistema vital para a segurança do piloto.

Lewis Hamilton bateu no seu primeiro dia de trabalho na pista pela Mercedes (Foto: Getty Images)
Hamilton deu apenas 15 voltas com o novo W04 antes de bater em Jerez (Foto: Getty Images)

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.