FOTO: Leclerc volta à moda antiga e tem novos aliados em Barcelona: papel e caneta

Charles Leclerc tem feito anotações ao longo do teste em Barcelona para chegar mais preparado para o briefing com a Ferrari

Charles Leclerc tem um novo aliado nos testes da Fórmula 1. O piloto da Ferrari deixou um pouco de lado a tecnologia e está usando um caderno para chegar melhor preparado nos briefings da escuderia italiana. 
 
No primeiro dia da pré-temporada, Charles completou 132 voltas e registrou o 11º tempo, 1s313 mais lento que Lewis Hamilton, o líder. 
Charles Leclerc (Foto: Reprodução)
Paddockast #48
MELHOR PILOTO BRASILEIRO DA DÉCADA

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Em fotos divulgadas nas redes sociais, é possível ler algumas das anotações de Leclerc, que escreveu que as condições “não eram tão ruins” e que não teve “grandes problemas” para aquecer os pneus.
 
Questionado sobre o caderno que está usando em Barcelona, Leclerc contou que costumava usar um tablet, mas acabava se atrapalhando com o volume de informações.
 
“Agora eu estou voltando ao modo antigo, porque, no passado, algumas vezes carreguei todas as minhas informações, cheguei no briefing no fim do dia depois de ter feito 150 voltas e aí estava um pouco confuso”, comentou. “Então voltei ao caderno e caneta, o que é muito bom. É algo que estou acostumado a fazer”, explicou.
 
“Nós damos tantas voltas que pode ser confuso no fim do dia. Escrever me ajuda a lembrar e ser mais preciso no briefing no fim do dia”, completou.
 

O GRANDE PRÊMIO cobre AO VIVO, em TEMPO REAL e 'in loco' os testes de pré-temporada da F1 em Barcelona com o repórter Vitor Fazio. Siga tudo aqui.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.