Foto: com menos de um mês para GP da Europa, pista urbana de Baku toma forma com muros de proteção e asfalto novo

Palco do GP da Europa, Baku divulgou novas imagens da montagem do circuito urbano projetado por Hermann Tilke. Prova no Azerbaijão está marcada para 19 de junho

Estreante no calendário da F1, o Azerbaijão faz os últimos preparativos para sediar a categoria. Restando menos de um mês para a corrida, o circuito urbano já ganha forma nas ruas da capital Baku, com barreiras de proteção e grades já instaladas no contorno da pista.
 
Na terça-feira (24), a organização da prova divulgou algumas imagens do traçado de 6001 m, que terá um total de 20 curvas, e mostrou que o traçado e paddock já estão a espera de equipes e pilotos.
Curva cinco de Baku (Foto: Divulgação)
No último dia dez, Charlie Whiting, diretor de corridas da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), fez uma nova inspeção no traçado e garantiu que tudo ficará pronto para a corrida. O britânico elogiou as instalações da pista e traçou, inclusive, um paralelo com a pista de Cingapura.
 
Em março passado, Fernando Alonso, que é o embaixador da prova, já havia visitado o Azerbaijão para conhecer a pista. Na ocasião, o asturiano também conheceu a Cidade Fortificada de Baku, um Patrimônio Mundial pela UNESCO em 2000. Datada do século XII, a cidade fortificada será cenário do GP, especialmente no trecho entre as curvas 8 e 11.
Curva oito de Baku (Foto: Divulgação)
Paddock de Baku também vai ganhando forma (Foto: Divulgação)
PADDOCK GP #30 DEBATE INDY, F-E E MOTOGP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.