F1 proíbe Rosberg de frequentar paddock por falta de vacinação contra Covid-19

Campeão mundial de 2016 justificou postura negacionista ao dizer que possui "anticorpos fortes". Fórmula 1 obriga vacinação em dia em seus entornos

F1 2022: FERRARI JOGA A TOALHA? VETTEL NECESSÁRIO E BRAD PITT EM FILME DE HAMILTON | WGP

Campeão em 2016 e atualmente comentarista da emissora britânica Sky Sports, Nico Rosberg foi banido do paddock da Fórmula 1. A decisão partiu da própria administração da categoria, já que o ex-piloto optou por não se vacinar contra o coronavírus.

Para a temporada de 2022, todos que frequentam o paddock da maior categoria de automobilismo do mundo devem estar com a vacinação em dia. Isso inclui não só pilotos e funcionários, como também imprensa, trabalhadores locais e eventuais convidados.

Relacionadas


LEIA TAMBÉM
+ Vettel responde presidente da FIA e diz que temas sociais “são maiores que F1”

É por conta de tal determinação da Fórmula 1 que Rosberg, mesmo com um passe livre ao paddock concedido por conta do título de 2016, está banido. O ex-piloto justificou a postura negacionista a Sport1.

F1 bane Rosberg do paddock (Foto: Mercedes)

“Me recuperei bem da Covid e, portanto, tenho anticorpos fortes. Também testo meus anticorpos regularmente. Sob essas circunstâncias, meu médico me recomendou que a vacinação não faria, absolutamente, nenhum sentido”, disse o alemão.

Pela Sky Sports, Rosberg participou da cobertura do GP da Emília-Romanha diretamente de casa, e não presencialmente no circuito de Ímola. Em Mônaco, o ex-piloto se fez presente de seu apartamento – ao invés de se juntar à emissora britânica no paddock.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A determinação pela obrigatoriedade da vacina na Fórmula 1 foi tomada em dezembro, no último mês da temporada 2021, durante o encontro do Conselho Mundial de Automobilismo da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

O GRANDE PRÊMIO lembra: vacinas salvam vidas e são seguras. Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), a vacinação contra a Covid-19 foi testada em larga escala, com testes controlados que incluem pessoas de ampla faixa etária, em todos os gêneros, etnias diferentes e em condições médicas conhecidas. As vacinas mostraram um alto nível de eficácia em todas as populações e são consideradas seguras e eficazes em pessoas com várias condições médicas distintas.

HAMILTON APAIXONADO + FIA CONTRA O BOM SENSO + FÓRMULA 1 2022 EM BAKU | TT GP #56
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.