Force India se diz “agradavelmente surpresa” com desempenho de Ocon em 2017 e garante: “Ainda há mais por vir”

Chefe de operações da Force India, Otmar Szafnauer foi só elogios à temporada de Esteban Ocon e admitiu que está agradavelmente surpreso com a velocidade com que o francês se adaptou à equipe, além da performance nesta primeira parte de campeonato

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

O desempenho do jovem Esteban Ocon vem surpreendendo a Force India em 2017. O francês, de apenas 20 anos, mostrou rápida adaptação à equipe indiana e vem constantemente somando pontos. O imediatismo dos resultados do piloto impressionou o chefe de operações do time, Otmar Szafnauer.

 
Ocon estreou na F1 no ano passado, no GP da Bélgica, que abria a segunda metade da temporada. O gaulês foi chamado para substituir Rio Haryanto na então Manor. A boa performance do piloto do programa da Mercedes o bastante para convencer a Force India a contratá-lo para a vaga de Nico Hülkenberg. 
 
Em 2017, Esteban tem como melhor resultado dois top-6 no Canadá e também no Azerbaijão. No campeonato, o jovem é o oitavo, com 39 pontos,11 a menos que o companheiro Sergio Pérez, o sexto colocado do Mundial.
Esteban Ocon ganhou muitos elogios do chefe da Force India (Foto: Force India)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

"Se estamos surpresos com ele? Talvez agradavelmente surpresos, sim, mas não completamente. Nós o escolhemos porque acreditamos que ele tinha capacidade para fazer isso. Talvez seja uma surpresa que tudo tenha acontecido tão imediatamente. Ele aprendeu rapidamente o que precisava aprender e se encaixou muito bem na equipe, mas ainda há mais por vir", explicou o dirigente.

 
Szafnauer ainda admitiu que a Force India já sabia que teria "problemas" tendo na garagem uma dupla tão competitiva. "Ele tem sido muito consistente e é exatamente o que queríamos. Nós sabíamos que, para brigar no pelotão intermediário, é preciso ter dois pilotos que somem pontos regularmente. E graças a Esteban e a equipe técnica estamos conseguindo fazer tudo isso."
 
"Ele está cada vez melhor. Está aprendendo com a equipe também e não apenas as pistas, mas o trabalho como um todo", completou.
POSTURA DA GLOBO NA CORRIDA DO MILHÃO DA STOCK CAR MOSTRA DESPREZO PELO AUTOMOBILISMO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.