Force India pede que Pérez e Ocon percam 2 kg antes do GP da Austrália para compensar problemas de peso do carro

A Force India descobriu que o novo VJM10 está 10 kg mais pesado do que devia. A solução emergencial da equipe foi pedir que Sergio Pérez e Esteban Ocon, hoje com 72 kg, estejam com 70 kg no Austrália. A informação é da ‘Auto Motor und Sport’

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Force India já descobriu o maior problema do seu novo carro. Ao contrário do que se imaginava, o VJM10 pesa 738 kg – 10 kg acima do peso mínimo exigido pela FIA. Agora a equipe corre contra o tempo para resolver o problema, e já encontrou uma solução emergencial: de acordo com a revista alemã ‘Auto Motor und Sport’, ficou decidido que Sergio Pérez e Esteban Ocon vão precisar perder 2 kg até o GP da Austrália, marcado para 26 de março.

 
A publicação informa que tanto Pérez quanto Ocon pesam 72 kg, o que significa que os dois precisam ficar com 70 kg. A dupla vai na contramão do que a maioria dos pilotos decidiram fazer – como os carros de 2017 exigem mais do físico, muitos decidiram ganhar massa muscular na pré-temporada.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Estaban Ocon vai precisar perder 2 kg (Foto: Sahara Force India)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O problema de peso do VJM10 é causado por dois grandes motivos. Primeiro, o motor Mercedes está mais pesado, consequência de ajustes que visam melhorar a confiabilidade. Segundo, o câmbio – também fornecido pela equipe prateada – é mais pesado do que a Force India imaginava.

 
Outros problemas menores também incomodam a equipe. As entradas de ar quanto o sistema de refrigeração não funcionam perfeitamente. Mas estas questões são mais simples e devem ser resolvidas através de atualizações já no início do campeonato.
 
A ‘Auto Motor und Sport’ avisa também que a equipe ainda tem como objetivo o quarto lugar no Campeonato de Construtores. Mas também se sabe que a Force India vai começar o campeonato brigando pelo quinto lugar com Haas, Renault e Toro Rosso. A expectativa é de ganhar terreno ao longo de 2017 – assim como aconteceu em 2016.

O GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ a segunda sessão de pré-temporada em Barcelona com o repórter Thiago Arantes e o fotógrafo Arnau Puig. Acompanhe AO VIVO e em TEMPO REAL.

PADDOCK GP #68 ANALISA SEGUNDA SEMANA DE TESTES DA F1 EM BARCELONA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “8352893793”;

google_ad_width = 300;

google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth

document.MAX_ct0 = '';

var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');

var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);

document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.