Force India passa em crash-test e marca estreia da versão B do VJM08 para GP da Inglaterra

O novo modelo da Force India, a segunda do ano, o VJM08 B, passou no crash-test da FIA após uma reprovação prévia e tem a data de estreia acertada para o GP da Inglaterra. Para isso a equipe ainda vai fazer os testes finais na Áustria

Foi um começo de temporada atípico para a Force India, com os testes em Barcelona ainda com o carro de 2014, depois um início complicado com a consciência de que seu novo modelo era provisório e mais atualizado, o VJM08B, estrearia num segundo momento do ano. A nova Force India vai estrear no GP da Inglaterra.
 
Mesmo assim, após um início onde a ameaça era ficar atrás no pelotão, a Force India tem 21 pontos após sete provas e está empatada na sexta posição do Mundial de Construtores.
Nico Hülkenberg (Foto: AP)
Só que agora o novo modelo passou no crash-test da FIA, o carro vai passar pelos últimos testes no final de semana do GP da Áustria e estreia em seguida, em Silverstone. E a expectativa da Force India? Se solidificar na luta pelo top-5.
 
"Estou muito impaciente", admitiu Nico Hülkenberg, que em 2014 pontuou nas primeiras dez provas da temporada, mas esse ano apenas marcou pontos na Austrália e no Canadá. "Não havíamos passado pelo primeiro crash-test, mas esta semana passamos a todos os requisitos. Estamos na disposição de aprovar o carro nos testes", garantiu o diretor-adjunto da equipe, Bob Fernley.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.