Filme sobre duelo entre Lauda e Hunt, ‘Rush’ é esquecido e não ganha indicações para Oscar

O filme ‘Rush’, um dos mais aclamados pelos fãs do automobilismo nos últimos tempos, não recebeu indicações para a premiação do Oscar

Embora extremamente aclamado pelos fãs do automobilismo, o filme ‘Rush’ não fez tanto sucesso entre os membros da Academia. O longa dirigido por Ron Howard não ganhou nenhuma indicação para o Oscar de 2014.

Lançado em setembro de 2013, ‘Rush’ conta, de forma bem romantizada, a épica batalha entre James Hunt e Niki Lauda pelo título do Mundial de F1 de 1976.

'Rush' tem James Hunt e Niki Lauda como protagonistas (Foto: Divulgação)

Em entrevista exclusiva à REVISTA WARM UP antes da estreia, o diretor da obra havia se mostrado bastante ansioso e com grande expectativa. Howard acreditava que o filme seria capaz de atingir os mais variados tipos de público – de fãs das corridas a espectadores comuns.

Antes da divulgação dos indicados ao Oscar, ‘Rush’ fora indicado dois prêmios no Globo de Ouro: melhor filme do gênero dramático e melhor ator coadjuvante, com Daniel Brühl, que fez uma impecável representação de Lauda. Os vencedores foram, respectivamente, ’12 anos de escravidão’ e Jared Leto.

Renan do Couto: Precisamos de mais filmes como 'Rush'

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.