FIA reage a problemas nas zebras durante primeiro treino em Baku e realiza alterações no circuito

As primeiras atividades em Baku, circuito de rua que recebe o GP da Europa, foram um pouco conturbadas. Após os problemas com as zebras, que causaram cortes nos pneus, a FIA decidiu tomar algumas atitudes e irá realizar algumas mudanças no circuito durante a noite

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Demorou dois treinos livres para que o circuito de rua de Baku sofresse alterações. Nesta sexta-feira (17) os pilotos foram pela primeira vez para a pista no Azerbaijão, e o traçado apresentou alguns problemas que já serão resolvidos durante a noite.
 

Durante o primeiro ensaio do dia para o GP da Europa, os pneus Pirelli apresentaram cortes. Isso se deu por conta dos danos que as zebras apresentaram. Inclusive, ao longo da segunda sessão, os pilotos foram avisados para evitar as da curva 6.
 
Então, como solução, a FIA decidiu remover as zebras das curvas 6 e 12, que apresentaram problemas, e irá substituí-las por pinturas no chão.

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Responsáveis analisam problemas nas zebras (Foto: Reprodução/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Outro assunto de bastante discussão entre os pilotos era a entrada para os boxes. Além de ser estreita, o que poderia ocasionar diversos acidentes, as ondulações na pista dificultam a visualização da linha branca do início do pit lane.
 

A solução para o problema então foi mudar a pintura um pouco mais para trás e para a esquerda, e também a sinalização da nova entrada. No entanto, os pilotos serão terminantemente proibidos de ultrapassarem a marca no asfalto, impossibilitando uma mudança de ideia de parada de última hora.
 
Para terminar as alterações no circuito de rua de Baku, a FIA está analisando retirar a estreita zebra que define a saída dos boxes, transformando-a também em uma pintura no traçado.

Os treinos da F1 serão retomados neste sábado, a partir das 7h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo em TEMPO REAL.

Jenson Button (Foto: Getty Images)

Button tem 'decepção real'

Jenson Button foi o primeiro piloto a falar sobre as condições da pista de Baku, por onde a F1 passou pela primeira vez na manhã desta sexta-feira (17). Uma preocupação de segurança foi levantada porque as zebras estavam soltas e danificando pneus no final do TL1. Button fez duras críticas ao "passo atrás" que é o traçado azeri.

Button criticou a falta de áreas de escape e a proteção de algumas curvas e concluiu: a segurança é uma completa decepção na pista da ex-república soviética.

"É como se tivéssemos dado um passo atrás e eu não sei o motivo. Talvez a intenção fosse que o circuito corresse na direção contrária, não sei. É uma pena, porque a pista está boa, o circuito está em boas condições e o layout me agrada. Tem partes que podem ser realmente animadoras para os pilotos", disse.

Que tal participar do Fantasy F1 e concorrer a prêmios? Inscreva-se no 'Fantasy F1 GP da Europa (RtAD) 2016'.

Funciona assim: forme uma equipe com um orçamento de 115 milhões de euros. Seus pilotos marcarão pontos com base nos resultados das corridas (pontos de corrida) e na diferença entre a posição final e a posição da qualificação (pontos de bônus).

Ficou interessado? Vem e entre nesta com a gente.

 
PADDOCK GP #33 ANALISA GP DO CANADÁ E FAZ PRÉVIA DO GP DA EUROPA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.