FIA nega postura mais permissiva na Áustria e na Inglaterra: “Filosofia foi adotada no ano inteiro”

Diretor de provas da F1, Michael Masi negou uma postura mais permissiva exclusivamente nas últimas corridas. Segundo ele, categoria implantou filosofia mais liberal nas disputas desde o início da temporada

Os comissários da Fórmula 1 foram alvo de polêmica na temporada por conta de discutíveis punições aplicadas durante as etapas do Canadá e da França. Nas corridas da Áustria e Inglaterra, o cenário foi diferente, com mais ação e disputa entre os pilotos. Porém, a FIA nega uma mudança de postura nas provas mais recentes.
 
Michael Masi, que assumiu o posto de diretor de provas após a morte de Charlie Whiting e foi efetivado no cargo, afirmou que todos os comissários podem abrir investigações, independente de corridas mais ou menos animadas.
 
"Os comissários têm o direito de investigar qualquer coisa. Efetivamente, eu aponto coisas com mais frequência, mas dependendo do quão animada é a corrida e o que está acontecendo, os comissários têm o direito de investigar por sua própria vontade", declarou em entrevista ao site inglês ‘RaceFans.Net’.
Charles Leclerc e Max Verstappen (Foto: AFP)
Masi também revelou que a F1 adotou uma postura mais permissiva, mas não exclusivamente nas últimas duas corridas, e sim durante a temporada inteira. Para ele, a natureza do circuito de Silverstone, conhecido por curvas de raio longo, permitiu mais disputas.
 
"A filosofia do 'deixa eles correrem' foi adotada no ano inteiro, para ser honesto. Eu acho que a natureza do circuito, o jeito que ele é, permitiu mais batalhas roda com roda, mas é a mesma coisa de antes e julgada da mesma maneira. A natureza do circuito dá uma visão maior do 'deixe eles correrem', mas foi adotado deste mesmo jeito no ano inteiro", completou.
 
Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.