FIA muda limite da pista na curva 1 do autódromo Hermanos Rodríguez após polêmica com Verstappen nos EUA

Polêmica com Max Verstappen nos Estados Unidos, no último final de semana, fez com que FIA relembrasse caso de Lewis Hamilton no México, em 2016, e decidisse por alterar limite da pista na primeira curva do autódromo Hermanos Rodríguez para o GP local

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A FIA anunciou nesta quinta-feira (26) que alterou os limites da pista na curva 1 do autódromo Hermanos Rodríguez para o GP do México da F1, que ocorre no próximo domingo. A mudança vem dias após a polêmica com Max Verstappen, que foi punido após ultrapassar Kimi Räikkönen, segundo os comissários da corrida, por fora da pista, na última volta do GP dos EUA.

A curva 1 no México, então, teve instaladas lombadas de 5 cm, que demarcam a diminuição do espaço que pode ser utilizado pelos pilotos. Em 2016, a curva foi palco de polêmica, quando Lewis Hamilton usou a grama para abrir vantagem na liderança logo após a largada. Segundo os comissários, isso não significou ganho de tempo e ele não foi punido.

Porém, no final da corrida, Max Verstappen utilizou o mesmo espaço para se defender de Sebastian Vettel e acabou perdendo a terceira colocação após punição – fato lembrado pelo holandês durante a polêmica em Austin.

Entre as curvas 2 e 3 também foram instaladas lombadas no autódromo mexicano, por questões de segurança, Em nota, a FIA divulgou que pilotos que passarem pela esquerda das lombadas ou por cima das mesmas precisarão voltar à pista dando volta em setor à esquerda entre as curvas 2 e 3.

Os limites também foram alterados nas curvas 8 e 11, locais em que as lombadas foram retiradas.

Lewis Hamilton venceu no México em 2016 (Foto: Mercedes)

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO, em TEMPO REAL e ‘in loco’, com a jornalista Evelyn Guimarães, todo o fim de semana do GP do México de F1 no Autódromo Hermanos Rodríguez.

VIGIAR E PUNIR

COM GALID OSMAN, PADDOCK GP #101 QUESTIONA: VERSTAPPEN MERECEU PUNIÇÃO EM AUSTIN?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.