Ferrari volta atrás e desiste de recurso contra punição de Vettel no GP do Canadá

Ferrari optou por não apelar a decisão da FIA em punir Sebastian Vettel em 5s durante o GP do Canadá. Piloto cruzou a linha de chegada em primeiro, mas ficou com a segunda colocação após comissários entenderem que retornou para a pista de forma perigosa

 
Irritada com a situação, a Ferrari decidiu apelar contra a punição para a FIA, contrariando o regulamento esportivo, já que a punição de 5s  não pode ser apelada. Sem novas evidências, o time italiano optou pela desistência do recurso. Segundo reportagem do jornal inglês 'Daily Express', o vídeo que seria utilizado mostra um segundo movimento de Vettel no volante, o que favorece Hamilton, já que o alemão teria o controle do carro.
Lewis Hamilton e Sebastian Vettel (Foto: Mercedes)
Em vez da apelação, a Ferrari tem o desejo de enviar um "direito de revisão" para a FIA, com novas evidências que não foram encontradas no primeiro pedido, justificando que a punição foi injusta. O time italiano tem até o dia 23, data do GP da França, para envio do material a ser analisado pela federação.
 
Sebastian Vettel foi o pole-position e liderava o GP do Canadá até a volta 48, quando errou entre as curvas 3 e 4, enquanto era pressionado por Lewis Hamilton. O piloto saiu da pista e retornou, e voltas depois, foi avisado da punição de 5s, dando a vitória para Hamilton. Frustrado com a situação, Vettel se recusou a parar o carro no parque fechado e trocou as placas de primeiro e segundo lugar.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.