Ferrari vira chacota na antessala do pódio ao Hamilton notar pneus de Leclerc na Hungria

A decisão da Ferrari utilizar pneus duros para Charles Leclerc virou motivo de chacota para os três pilotos que foram ao pódio na Hungria

Lewis Hamilton, George Russell e Max Verstappen perplexos com a estratégia da Ferrari na Hungria (Vídeo: Reprodução/F1TV. Legendas: ESPN)

O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, defendeu a estratégia de colocar pneus duros para Charles Leclerc na metade final do GP da Hungria de Fórmula 1, disputado neste domingo (31), em Hungaroring. Segundo ele, não houve equívoco. Mas os pilotos pensam diferente. Até mais que isso: chegaram a achar absurda a decisão para o vice-líder do campeonato.

Logo depois da corrida, enquanto Binotto brigava com a imagem e defendia a decisão responsável por empurrar Leclerc do primeiro para o sexto lugar da corrida, o piloto monegasco já dizia não entender. Queria ficar mais tempo na pista com os pneus médios, por exemplo. A opinião de um contra a do outro? Nem tanto.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Os pilotos todos, mesmo sem todas as informações da telemetria, concordam com Leclerc. E não precisou falarem sobre o assunto.

Ainda na antessala do pódio, onde ficam os três primeiros colocados da corrida antes de subirem à cerimônia, as câmeras da F1 TV captaram o momento em que Lewis Hamilton assistiu ao VT da prova no telão colocado na sala. Assustado, questiona George Russell e Max Verstappen, que haviam chegado antes. “A Ferrari estava de pneus duros?”, perguntou.

Max Verstappen, Lewis Hamilton e George Russell acharam graça (Foto: Red Bull Content Pool)
Paddockast #158: O que a Ferrari pode aprender com os erros e acertos do passado?

Os dois, tanto Russell quanto Verstappen, viram para Hamilton, dão uma risada e respondem que sim, Leclerc estava com os pneus duros, de menos aderência na pista fria de Hungaroring, para tentar buscar a vitória. A piada interna dos ponteiros só pode ser caracterizada como uma coisa: chacota.

Leclerc agora está 80 pontos atrás de Verstappen no que já nem dá mais para chamar de briga pelo campeonato.

A Fórmula 1 agora encerra as atividades para as férias de verão. Somente daqui a quatro semanas, entre os dias 26 e 28 de agosto, em Spa-Francorchamps, com o GP da Bélgica.

TUDO SOBRE O GP DA HUNGRIA DA FÓRMULA 1 2022 | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.