Ferrari vê só aspectos positivos em Leclerc: “Aprende com erros e suporta pressão”

Chefe da Ferrari, Mattia Binotto elogiou o crescimento de Charles Leclec ao longo da primeira parte da temporada 2019 e disse que, apesar da enorme pressão, o jovem vem conseguindo lidar bem com a cobrança de pilotar o carro vermelho na Fórmula 1

Charles Leclerc é um dos destaques da primeira parte da temporada 2019 da F1. O jovem monegasco foi alçado ao posto de titular na Ferrari, depois de apenas um ano com a Sauber, e vem demonstrando uma consistente curva de crescimento a bordo da SF90, de acordo com o chefe da equipe italiana, Mattia Binotto. O dirigente exaltou a maneira rápida como Leclerc aprende com os erros e o fato de suportar bem a pressão por defender o time mais tradicional e famoso do grid.
 
O piloto do carro #16 surgiu por meio da Academia da Ferrari, foi campeão da GP3 e da F2, e chegou credenciado à Sauber no ano passado, vivendo um campeonato sólido. Nesta temporada, superou as ordens de equipe do pit-wall ferrarista, foi pole-position duas vezes, no Bahrein e na Áustria, e ocupa neste momento a quinta colocação no Mundial de Pilotos, com 132 pontos. Charles ficou muito perto de vencer duas vezes também. 
Charles Leclerc (Foto: AFP)

Em Sakhir, enquanto liderava, o carro vermelho apresentou uma queda de potência, e isso lhe fez perder a vitória. Já no Red Bull Ring, o jovem foi batido por Max Verstappen nas voltas finais. Ainda assim, Mattia considera positiva a primeira fase de campeonato do piloto nascido em Mônaco

 
"Se eu olhar para a primeira metade de temporada, entre os aspectos positivos, está o crescimento muito bom de Charles", afirmou o italiano em entrevista à versão italiana do 'Motorsport.com'. "No início do ano, havia muita expectativa, e isso colocou muita pressão sob seus ombros, algo inevitável ao pilotar para a Ferrari. Além disso, no caso dele, estamos falando de um piloto muitíssimo jovem", completou.
 
"É um talento, nós sabíamos disso, mas para tornar o crescimento positivo, houve a confirmação também de que ele aprende rápido com os erros, e esse é o ponto mais importante", acrescentou.
 
Binotto também destacou a maneira como o monegasco se integrou à equipe. "A colaboração com o time e o apoio no desenvolvendo do carro estão melhorando corrida a corrida, dia após dia, e esse é outro aspecto positivo", encerrou.
 
A Fórmula 1 atravessa um momento de pausa para as férias de verão na Europa, e volta às pistas somente em setembro, com o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.
 
Paddockast #29
ONE HIT WONDERS DO ESPORTE A MOTOR

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.